Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/10/2019

    Eleitores votam para escolher 715 conselheiros tutelares no Tocantins neste domingo (6)

    Eleitos atuarão por quatro anos no estado, a partir de 2020. Votação é facultativa e todas as pessoas que estiverem com título em dia podem participar.


    Neste domingo (6), os eleitores do Tocantins vão poder escolher os 715 conselheiros tutelares que atuarão a partir de 2020. O mandato dura quatro anos. A votação iniciou às 8h e segue até às 17h. É facultativa e todas as pessoas, a partir de 16 anos, que estiverem com o título de eleitor em dia poderão participar.

    Cada município do Tocantins tem um conselho tutelar, com exceção de Palmas, que possui quatro núcleos, e Araguaína com dois. Ao todo, são 143 conselhos no estado com cinco conselheiros titulares e cinco suplentes cada um.

    A eleição será feita em urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Poderá participar quem estava em dias com a Justiça Eleitoral até o dia 5 de julho. Quem tiver regularizado o título de eleitor após essa data não poderá votar. No Tocantins serão eleitos 715 conselheiros nos 139 municípios e a mesma quantidade de suplentes.

    Em Palmas são 83 candidatos aptos, concorrendo a 20 vagas de conselheiro titular e 20 de suplente. Após a votação na capital, será impresso um extrato com o número de votos de cada urna. Esse boletim será levado para a central de apuração montada no Aureny III. A previsão é de que o resultado seja divulgado até 22h.

    Por G1 Tocantins


    Imprimir