Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2019

    Empreendedores do Destino Taquaruçu participam do Arena do Conhecimento

    ©DIVULGAÇÃO
    Devido ao sucesso da caravana composta pelos empreendedores que aderiram ao projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, que foi à 47ª Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, os empresários foram convidados a divulgarem seus negócios no estande, na Arena do Conhecimento, que começa nesta terça, 1º, a partir das 18 horas, e vai até o dia 05 de outubro, no Centro de Convenções.

    O objetivo da participação dos empreendedores que são atendidos pelo projeto é divulgar e apresentar a comercialização do ‘Destino Taquaruçu’: hospedagem, alimentação, artesanato, atrativos, dentre outros. Estarão presentes as agências: Café na Mata, GoodVaibesecotur,Taquarutur e empreendimentos: Vale do Vai Quem Quer e Pousada Recanto Oriental.

    O gerente do Sebrae - TO, Antonio Cursino, ressalta que no estande os tocantinenses terão a oportunidade de conhecer o que o Destino Taquaruçu tem a oferecer, e o trabalho realizado pela Prefeitura de Palmas e Sebrae-To. “A Arena do Conhecimento é uma proposta para trazer todo o público tocantinense, que por vez o palmense mesmo não conhece Taquaraçu, ou as vezes só conhece uma cachoeira ou outra, a proposta da rota integrada e bem formatada, é uma oportunidade que o palmense terá de fato de conhecer a estruturação que foi feita no destino Taquaruçu”, disse. 

    O presidente da Agtur, Eudes Assis, destaca o potencial turístico de Palmas e vislumbra bons frutos para o turismo local. Hoje é a celebração dessa grande parceria da Prefeitura com Sebrae e empreendedores, já foi um grande sucesso na Abav Expo em São Paulo, agora é o momento de trazer para nossa casa, e mostrar para os tocantinenses o grande potencial turístico da nossa Capital, e em especial aqui o Destino Taquaruçu”, finalizou o gestor.

    Projeto

    O projeto é uma parceria entre o Sebrae Tocantins, Sebrae Nacional e a Prefeitura de Palmas, por meio da Agtur. A parceria teve início em 2014 com o objetivo de trabalhar a estruturação de atividades relacionadas ao turismo em Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Nesse período, cerca de 70 pequenos empresários receberam capacitações, consultorias empresariais, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais. 

    Conforme o Diagnóstico Turístico do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, 80% dos negócios são voltados ao segmento da alimentação e 66% aos serviços de apoio ao turista. Entre os 19 negócios relacionados a atividades turísticas com atrativos, 10 possuem cachoeiras. 

    Arena do Conhecimento

    Arena do Conhecimento faz parte da realização simultaneamente de outros grandes eventos, a XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) e a Fenepalmas 2019. Os três eventos vêm na perspectiva de levar conhecimento e informação focada no empreendedorismo.

    Segundo informações da assessoria do Sebrae, a Arena vem com o foco em inovação, desenvolvimento de negócios e compartilhamento de informações para incentivar o empreendedorismo. A programação, que tem parte gratuita, contemplará espaços com palestras simultâneas, seminários e painéis conteúdos de inovação, marketing digital e empreendedorismo.

    Por: Malena Mota e Dandara Maria (estagiária)


    Imprimir