Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    11/10/2019

    Governador sanciona data-base com 1% de reajuste para servidores públicos

    Projeto foi aprovado pelos deputados estaduais na quarta-feira (9). Sindicato já informou que vai recorrer à Justiça contra a medida.

    Mauro Carlesse sancionou o projeto da data-base ©DIVULGAÇÃO
    O governador do Tocantins Mauro Carlesse (DEM) sancionou na noite desta sexta-feira (11) o projeto de lei da data-base dos servidores públicos com 1% de reajuste, conforme tinha sido aprovada pelos deputados estaduais na última quarta-feira (9). O Sindicado dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) já tinha informado que vai recorrer à Justiça contra a medida.

    Os novos valores serão creditados a partir do próximo pagamento. A medida tem efeito retroativo, mas a data varia de acordo com o tipo de órgão em que o servidor trabalha. As datas para cada poder podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11), os projetos de lei são os primeiros itens do documento.

    O percentual aprovado na Assembleia Legislativa ficou bem abaixo do que pedia a categoria. O Sisepe queria que o reajuste fosse de 5,0747%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A justificativa é de que desta forma haveria a reposição da inflação e por isso não haveria perda salarial. O governo sempre disse não ter condições de pagar este índice de reajuste.

    Por G1 Tocantins


    Imprimir