Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2019

    Hospital de Amor homenageia governador Mauro Carlesse e vice Wanderlei Barbosa

    Entidade reconheceu apoio dos parlamentares estaduais que destinaram emendas para construção da unidade do Hospital de Amor no Tocantins 

    Empresário Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, homenageia governador Mauro Carlesse e vice Wanderlei Barbosa ©Washington Luiz
    O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi agraciado na tarde desta sexta-feira, 4, com o título de Amigo do Hospital de Amor. A honraria foi concedida pelo empresário Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, mais conhecido como Hospital do Câncer de Barretos. Além do governador Mauro Carlesse e do vice Wanderlei Barbosa, 15 deputados estaduais também foram homenageados.

    A homenagem ao chefe do Executivo Estadual foi concedida pelo empenho enquanto presidente da Assembleia Legislativa para destinar emenda parlamentar para a construção da unidade do Hospital de Amor em Palmas, e enquanto Governador do Estado, por agilizar a liberação das emendas para a unidade. Somente no Orçamento de 2018 foram destinados em emendas R$ 5.225.000.
    ©Washington Luiz

    O governador Mauro Carlesse disse que, enquanto Governador só tem a agradecer aos deputados que estão sensíveis a essa causa e representa também, um incentivo para que toda a sociedade passe a entender e colaborar com esse projeto que poucos estados têm o privilégio de sediar para atender naquilo que é fundamental, que é a prevenção e até o tratamento do câncer. “Eu era presidente da Assembleia, mas a iniciativa foi de todos os deputados, e o que queremos é que todos os segmentos da sociedade passem a colaborar com esse tão importante projeto”.
    A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, no Palácio Araguaia ©Washington Luiz
    Henrique Prata explicou que esses certificados representam o reconhecimento aos deputados e ao Governador pelo empenho para viabilizar a implantação do Hospital de amor em Palmas. “A Assembleia Legislativa do Tocantins foi a única do país a destinar emendas parlamentares para o Hospital de Amor, que tem o projeto orçado em R$ 120 milhões no Tocantins”. O empresário afirmou que no início do próximo ano devem entrar em funcionamento uma unidade de prevenção e o ambulatório do Hospital de Palmas.
    ©Washington Luiz

    Por: Jarbas Coutinho


    Imprimir