Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2019

    Maratona Hackatur da Arena do Conhecimento termina neste sábado (5)

    Competição está desenvolvendo soluções que integram a tecnologia de gestão, sustentabilidade e logística para problemas reais do turismo 

    ©DIVULGAÇÃO
    Termina neste sábado, 5, a competição tecnológica voltada à promoção do empreendedorismo e a inovação com desenvolvimento de soluções para o setor do turismo, o Hackatur. O evento é uma realização do Sebrae Tocantins, por meio do Projeto de Investe Turismo Palmas – Serras e Lago. As equipes vencedoras do 1°, 2° e 3° lugar serão premiadas com treinamentos na área de desenvolvimento e do turismo.

    Durante os três dias, hackers, programadores, desenvolvedores, inventores, empreendedores e afins, desenvolverão no evento, soluções integradas à tecnologia de gestão, sustentabilidade e logística para problemas reais do turismo.

    “O Hackatur é uma matona de programação focada no turismo inteligente para Palmas. Ela surge de uma necessidade do projeto “Investe Turismo Palmas – Serras e Lago” e tem como objetivo desenvolver o trade de turismo aqui de Palmas e região”, afirmou o analista do Sebrae, Jacirley Nascimento.
    ©DIVULGAÇÃO
    Jacirley explicou ainda que a maratona é em parceria com as universidades que foram convidadas e mandaram equipes para competir e propor o melhor sistema, aplicativo e plataforma de soluções de algum problema persistente hoje no turismo da região. “Esperamos que ao final, eles tenham desenvolvido um protótipo minimamente viável para que a gente possa ter uma visão e teste desse aplicativo”, ressaltou.

    Para a estudante Thaynara Assunção, participar de eventos como esse auxiliam os jovens a desenvolver suas características empreendedoras. “Além de nos incentivar ao empreendedorismo, o Hackatur incentiva a proposta de soluções para o turismo da nossa cidade voltadas a sustentabilidade que nossa principal vertente, explicou.

    O evento é realizado pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado, através Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), o Ministério do Turismo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur). 

    ASSECOM


    Imprimir