Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    13/10/2019

    Ponte de Palmas tem tráfego interrompido para realização da Meia Maratona do Tocantins no domingo, 13

    Trajeto que liga Palmas ao distrito de Luzimangues ficará interditado por cerca de 55 minutos

    A largada da Meia Maratona acontece às 6h45 ©DIVULGAÇÃO
    A Ponte da Amizade e da Integração Nacional Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas a Paraíso do Tocantins, terá o tráfego de veículos interrompido por cerca de 55 minutos, neste domingo, 13, para realização da Meia Maratona do Tocantins, a maior corrida de rua do Estado. Por volta das 6h30 à rodovia será fechada para a largada dos atletas. 

    Durante esse período, somente veículos de emergência e da organização da prova terão acesso à via. A segurança dos atletas é assegurada pelos órgãos de segurança parceiros: Polícia Militar do Tocantins, Marinha do Brasil, Guarda Metropolitana, Secretaria municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agencia Tocantinense de Transporte e Obras, Detran, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, entre outros entes. Em alguns trechos da Avenida JK, Praia da Graciosa, até a Praça dos Girassóis e entorno o trânsito será desviado, com tráfego controlado pelos agentes de trânsito.

    Transporte de atletas

    O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) irá oferecer transporte para os atletas que irão disputar as provas dos 21 km e 10 km. Os atletas que solicitaram o auxílio para deslocamento até o local da largada em Luzimangues devem pegar o ônibus na Praia da Graciosa, a partir das 5h30. O transporte sai a cada 10 minutos até às 6h15. 

    Provas

    Consolidada como a corrida mais popular do Estado, a Meia Maratona do Tocantins atrai atletas de várias idades, crianças, jovens, adultos e idosos. Este ano, a competição vai oferecer premiação recorde. São mais de R$ 71.800 a serem rateados entre os primeiros colocados nas diversas categorias em disputa. 

    A meia maratona, a corrida 10 km e a corrida de 5 km serão realizadas no dia 13, com largada prevista para as 6h45, sendo que as duas primeiras terão largada no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, com chegada à Praia da Graciosa, enquanto a última terá largada e chegada na Praia da Graciosa.


    Por: Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

    Imprimir