Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/10/2019

    Projeto que promove a conscientização financeira e já impactou mais de 10 mil jovens, chega a Palmas

    Projeto do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) com realização da Eureca, empresa especializada em comportamento jovem, acontece de 16 a 19 de outubro


    De Norte a Sul do Brasil aprender a lidar com as finanças e empreender negócios conscientes está na pauta das novas gerações. E é com o objetivo de colocar esses assuntos em debate e levar ensinamentos sobre educação financeira, cooperativismo, capitalismo consciente, empresas humanizadas e liderança consciente, entre outros, que o projeto Conexão Sicoob viaja pelo país promovendo gratuitamente eventos e workshops em universidades. No Tocantins, o projeto será realizado de 16 a 19 deste mês de outubro, na Universidade Federal do Tocantins, em Palmas.

    Ao longo de quatro dias, a comunidade universitária tem acesso a palestras sobre Capitalismo Consciente, Juventude e Cooperativismo Financeiro; quatro workshops com conteúdos sobre autoconhecimento e Liderança Consciente; e, também, um Laboratório de Inovação Aberta, no qual os jovens são provocados a gerar soluções criativas e aplicáveis para um desafio proposto através de metodologias inovadoras como Design Thinking e Sprint do Google.

    Esse conjunto de experiências não só capacita os participantes, mas permite que se posicionem, a partir de suas ideias e decisões, com protagonismo e capacidade de influência sobre seu meio. Toda a programação é gratuita e os participantes receberão certificado. As inscrições para participar podem ser feitas pelo site conexaosicoob.com.br.

    “A democratização do conhecimento transmitido no Conexão Sicoob é valiosa para inserir jovens mais preparados no mercado de trabalho, mais conscientes sobre onde desejam iniciar sua carreira, empoderados de suas finanças e, principalmente, conscientes de que eles também são responsáveis pela construção de uma economia e um mundo melhor”, completa Louize Oliveira, líder de projeto da Eureca e responsável por liderar a realização do Conexão Sicoob.

    Programação

    No primeiro dia de evento (16) será realizado um Open Campus, de 18h às 22h, no auditório Cuíca, que contará com um talk com palestras ministradas por Maria Brasil, presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (BA); Luana Gabriela, MBA Executivo em Marketing pela FGV e Guilherme Godinho, representante do Conselho Médico jovem do CRM – TO .

    Nos dias 17 (13h às 17h e 18h às 22h) e 18 (9h às 13h e 14h às17h) serão realizados os workshops. Já para o último dia, serão selecionados 16 jovens para participar do Laboratório de Inovação, onde concorrerão a brindes e uma premiação de R$ 2 mil para a equipe vencedora.

    O projeto do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) com realização da Eureca, empresa especializada em comportamento jovem, já impactou mais de 10 mil universitários de todo o país desde 2017. Até o final de 2019, um total de 51 cidades brasileiras terão recebido a intensa programação do Conexão Sicoob.

    Sobre o Sicoob

    A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,9 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

    Sobre a Eureca

    A Eureca é uma empresa #Jovemcentrica. Criada em 2011, a companhia se especializou no comportamento dos jovens e sua relação com o mercado de trabalho e a cultura empreendedora. Atua na realização de processos seletivos diferenciados para atração de novos talentos nas empresas e como plataforma de desenvolvimento de jovens lideranças profissionais. A Eureca aposta no jovem como chave para transformação da sociedade em uma realidade mais consciente, harmônica e sustentável.


    Imprimir