Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    10/10/2019

    Sebrae Tocantins leva artesãos ao 13 º Salão do Artesanato

    Evento acontece em São Paulo, de 9 a 13 de outubro, no pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo – SP

    ©DIVULGAÇÃO
    Artesãos Tocantinenses que integram o projeto Brasil Original estarão no 13 º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, em São Paulo, de 09 a 13 de outubro. Quem passar pelo local poderá conhecer e adquirir produtos executados em madeira, barro, cerâmica, fios, tecidos, sementes, fibras, capim, bambu, prata, metais, couro e muitos outros elementos transformados em objetos de decoração, utilitários, móveis, roupas, joias, bijuterias e acessórios.

    Participam do evento associações e artesãos dos municípios de Mateiros, Xambioá, Pium, Palmas, Porto Nacional, Dianópolis, Ponte Alta, Novo Acordo e Lajeado. Esses participantes foram selecionados pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). A escolha foi realizada por meio de edital, observando critérios de qualidade, originalidade, representatividade da cultura regional.

    A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, reforçou que o salão pode prospectar o mercado contribuindo significativamente para a comercialização de peças artesanais tanto para lojistas quanto para consumidores finais. “O Sebrae incentiva a participação de artesãos tocantinenses em evento como esse visando aumento no volume de vendas diretas e indiretas, estabelecer novos contatos, fidelizar clientes, além de reforçar a marca do nosso artesanato para o país”, ressaltou.

    A coordenadora estadual do artesanato do Sebrae Tocantins, Celina Soares, acrescentou que esse evento também valoriza a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas. “Essa exposição também colaborar para geração de emprego e renda das famílias que fazem do artesanato sua única forma de subsistência”, declarou. 

    O evento

    O 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras será aberto ao público todos os dias, das 11 às 21 horas, com entrada gratuita. Os visitantes poderão participar da exposição de peças artesanais, palestras e oficinas de artesanatos, arte feita ao vivo por diversos artesãos, shows com artistas nacionais, grupos folclóricos e ainda conhecer a gastronomia típica de cinco regiões do País. Promoção e organização são assinados pela Rome Eventos, com apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

    ASSECOM

    Imprimir