Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/10/2019

    Unidades de saúde de Palmas têm programação especial na última semana de Outubro Rosa

    Ação faz parte da campanha do Outubro Rosa. Especialistas farão exames e palestras com foco na prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo de útero.

    Unidades de saúde vão atender mulheres em Palmas ©Divulgação/Prefeitura de Palmas
    Os "postinhos" de Palmas vão ficar abertos durante a noite nos últimos dias do mês para orientar mulheres com palestras e realizar exames preventivos e testes rápidos. A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa, que tem como foco a prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo de útero. O Centro de Saúde Comunitário do distrito de Buritirana abre a programação nesta terça-feira (29).

    De acordo com a Secretaria de Saúde de Palmas, várias unidades em diversas regiões vão atender em horários diferenciados. A intenção é repassar informações e oferecer atendimento para a maior quantidade de mulheres. Veja abaixo os dias locais e horários de atendimento.

    Nos locais haverá a realização de exames preventivos, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, palestras sobre os cânceres e solicitação de mamografia quando for necessário.

    Postos de saúde com programação especial

    Região sul

    CSC Mariazinha, em Buritirana - Manhã e tarde com palestras, exames preventivos e solicitação de mamografia nesta terça-feira (29) e sexta (1º).

    CSC Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I - Programação especial nesta quarta-feira (30), das 18h às 21h , com palestras sobre câncer da mama, câncer de colo uterino, câncer bucal, infecções sexualmente transmissíveis e alimentação da mulher, coletas de preventivos, testagem rápida, solicitações de mamografias e ultrassonografias, e vacinação contra o HPV .

    CSC Jardim Aureny - Na quarta-feira (30), das 18h às 21h, haverá, na unidade que leva o nome do setor, palestras e orientações sobre cânceres de mama e colo uterino, autocuidado e auto exame, além de exames preventivos e solicitação de mamografia se necessário.

    CSC Morada do Sol - Coleta de exame preventivo segunda, quarta e sexta, pela manhã e terça, quinta e sexta à tarde.

    CSC Liberdade, no Jardim Aureny III - Palestra e roda de conversa sobre cânceres de mama e de colo uterino, coletas de exame preventivo e teste rápidos. Programação é na quinta-feira (31) a partir das 18h.

    CSC Laurides Milhomem, no Jardim Aureny III - Orientações de promoção à saúde, testes rápidos para detecção de ISTs, coleta de preventivo, solicitação de mamografia na quinta-feira (31) durante todo o dia.

    Região norte

    CSC - 307 Norte - Atendimento especial na quarta-feira (30) e quinta (31). Na sexta (1º) haverá palestras e exames preventivos, testes rápidos, das 18h às 21h.

    CSC - 403 Norte - Coleta de exames preventivos de segunda à sexta, das 17h às 19h

    CSC - 503 Norte - Orientação sobre câncer de mama na sala de espera, coleta de preventivo, testes rápidos e solicitação de mamografia, sempre às terças-feiras

    CSC - 603 Norte - Todas as quintas oferta haverá coleta de preventivo, solicitação de mamografia e testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis.

    Região centro-sul

    CSC - 108 Sul - Dia D da Saúde da Mulher na quarta-feira (30), das 18h às 22h. No local haverá coleta de exames preventivos, testes rápidos, solicitação de mamografias, orientações sobre planejamento familiar, nutrição e importância da atividade física e sorteio de brindes.

    CSC - 1103 Sul - Exames preventivos, solicitação de mamografia, testes rápidos, rodas de conversa e sorteio de brindes nesta quarta-feira (30), das 18h às 21h.

    CSC - 806 Sul - Coleta de exame preventivo, testes rápidos, solicitação de mamografia, e orientações na sala de espera na quinta-feira (31) durante todo o dia.

    CSC - 1304 Sul - Coleta de exames preventivos todas às quintas-feiras, durante todo o dia.


    Por G1 Tocantins


    Imprimir