Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2019

    Vice-governador Wanderlei Barbosa ressalta importância da capacitação dos novos mergulhadores para a segurança da sociedade

    Formatura do curso de Mergulho Autônomo foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, nessa sexta-feira, 4

    Vice-governador, Wanderlei Barbosa, ressaltou a importância da capacitação dos novos mergulhadores para a segurança da sociedade ©Tharson Lopes
    O Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou nesta sexta-feira, 4, a cerimônia de formatura do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT/2019) realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBM). A solenidade ocorreu no Comando Geral do CBM e contou com a presença do comandante-geral, coronel Reginaldo Leandro da Silva, autoridades locais, familiares e amigos dos formandos.

    Ao dar início à solenidade, a tropa foi apresentada aos presentes, que posteriormente ouviram o Hino Nacional, e em seguida autoridades se deslocaram para entregar certificados de conclusão de curso aos formandos.

    Ao fazer uso da palavra o Vice-governador, além de estender os cumprimentos aos formandos em nome do Governo do Estado, parabenizou o trabalho que o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar vem realizando no Tocantins. Wanderlei Barbosa ressaltou a importância da qualificação dos novos mergulhadores para a sociedade tocantinense. “Quero destacar a tamanha importância da capacitação dos senhores, feito para a sociedade que cada dia mais tem confiança e segurança na Corporação, todos os senhores merecem nosso reconhecimento, ” destacou.
    ©Tharson Lopes
    Na oportunidade, o vice-governador, Wanderlei Barbosa, fez um elogio em reconhecimento ao empenho com que Major Joaquim Morais Ribeiro vinha realizando durante as atividades sob sua competência. Joaquim Moraes, agora Tenente Coronel, foi para Reserva e se despediu da Corporação depois de 30 anos de efetivo serviço prestado ao Estado do Tocantins e para com os alunos do CMAUT/2019, como instrutor de mergulho.

    Na cerimônia, além de alunos mergulhadores, também formaram seis novos supervisores e um novo instrutor de mergulho para o Corpo de Bombeiros. As aulas do CMAUT foram resultado de parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a certificadora International Dive Rescue Emergency (ERDI Brasil).



    ASSECOM


    Imprimir