Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/11/2019

    ARAGUAÍNA| Município receberá o 4º Seminário sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa

    O evento será realizado nesta quinta-feira, 21, às 14h, na sede do Sindicato Rural de Araguaína.


    Com o objetivo de dar amplo conhecimento e esclarecer a todos os envolvidos na cadeia produtiva da pecuária, sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizará, nesta quinta-feira, 21, às 14h, na sede do Sindicato Rural de Araguaína, o 4° Seminário do Plano Estratégico do Tocantins Livre de Febre Aftosa sem Vacinação.

    O seminário contará com palestra dirigida pelo responsável técnico do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, que abordará as mudanças no Plano Estratégico Nacional para a retirada da vacinação contra febre aftosa. Sendo a principal delas, a unificação do cronograma para retirada da vacina dos blocos II, III e IV que passam agora a terem a mesma data, em maio de 2021. Com isso, não haverá mais proibição do trânsito de animais entre os estados que estão nestes blocos.

    “Realizamos em Araguaína o 2º Seminário sobre a retirada da vacina contra aftosa, porém, em agosto deste ano, o Ministério da Agricultura promoveu uma mudança importante no cronograma de retirada da vacinação, e por isso, retornaremos àquele município para apresentar aos produtores rurais e a todos os interessados na cadeia produtiva da pecuária estas novas mudanças que serão benéficas para o Tocantins,” disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

    Parceiros

    O evento conta com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro); Ruraltins, Sindicato Rural de Araguaína; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fundo Privado de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Tocantins (Fundeagro) e Sistema Faet/Senar. 

    Por: Welcton de Oliveira


    Imprimir