Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2019

    BRK Ambiental convida Procon e Defensoria Pública para conhecer os hidrômetros de Gurupi

    Em visita realizada à unidade ontem, representantes dos órgãos puderam conhecer funcionamento dos equipamentos e tirar dúvidas com equipe técnica

    ©DIVULGAÇÃO 
    Com o objetivo de levar informações aos órgãos de fiscalização sobre o funcionamento dos hidrômetros de Gurupi, a BRK Ambiental convidou, nesta quarta-feira (20/11), representantes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (PROCON) e da Defensoria Pública para conhecer os equipamentos da concessionária. O hidrômetro é o equipamento que apura o consumo de água dos imóveis e é indispensável para o consumo consciente de água e para a preservação do meio ambiente, já que permite verificar exatamente quanto está sendo consumido. Nele há um contador que registra a quantidade de água que entra pelas tubulações.

    Dependendo do período de uso e das condições de conservação, o equipamento se desgasta, então é preciso realizar a troca. Todos os hidrômetros são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que recomenda a troca desse equipamento a cada cinco anos, em razão do tempo de vida útil do aparelho. Na visita à BRK Ambiental, ontem, as equipes do Procon e da Defensoria Pública de Gurupi puderam conhecer dois modelos de hidrômetros, o antigo e o novo equipamento, e verificar que ambos funcionam da mesma forma.
    ©DIVULGAÇÃO
    "Fatores como recebimento de visitas no imóvel e vazamentos nas instalações hidráulicas internas podem causar aumento do consumo de água e elevação do valor da fatura. A troca de hidrômetros, por si só, não ocasiona alterações expressivas na conta", explica o engenheiro da BRK Ambiental em Gurupi, Álem Felipe. Ele observa, ainda, que a substituição do equipamento não gera custos adicionais aos clientes, seja referente ao novo medidor, cavalete ou recuperação de calçadas.

    A BRK Ambiental está disponível 24h para responder as dúvidas dos clientes sobre esse assunto, por meio do telefone 0800 6440 195 ou pelo site www.brkambiental.com.br.

    ASSECOM


    Imprimir