Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2019

    CAPITAL| Galeria Municipal de Artes recebe exposição Acervo


    Parte da produção de artistas visuais de Palmas pode ser conferida na Galeria Municipal de Artes, na exposição ‘Acervo’. A Mostra permanece até janeiro de 2020, com o objetivo de divulgar ao público a coleção de obras de arte da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e promover os artistas locais.

    “O objetivo é divulgar ao público o acervo de obras de arte da Fundação Cultural de Palmas e contribuir para uma maior conscientização, não só do valor de nosso patrimônio, mas também dos cuidados que o mesmo necessita”, ressalta um dos organizadores da exposição, Cláudio Montanari.

    Compõem a exposição, entre quadros e esculturas, 15 obras dos artistas, Costa Andrade, Joel de Assis, Marcos Dutra, Aparecida Lacerda, Marta Magalhães, Pierre de Freitas, Tiago Beraldi, Sandra Oliveira, Graça Arnús, Solange Alves e Elpidio de Paula.

    Acervo é uma palavra proveniente do termo latino acervus (coleção), em geral, a palavra é utilizada para fazer referência a uma coleção de obras ou bens que fazem parte de um patrimônio, seja de propriedade privada ou pública. Em contexto jurídico, são todos os bens que constituem uma herança, ou seja, o patrimônio. Na ‘Mostra Acervo’ estão obras de todos os artistas que compõem o acervo da Fundação Cultural e fazem parte do patrimônio de artes do município.

    SECOM/FCP


    Imprimir