Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    10/11/2019

    Carlesse embarca para Portugal e vice assume governo por quatro dias

    Governador cumpre agenda oficial em duas empresas com sede em Lisboa. Objetivo da viagem, de acordo com o Palácio Araguaia, é estreitar relações comerciais.

    Vice fica como governador em exercício durante viagens do governador  ©ARQUIVO
    O Governador Mauro Carlesse (DEM), embarca neste domingo (10) para Portugal. Ele cumpre agenda oficial em Lisboa até a próxima terça-feira (12) e só deve voltar ao Tocantins no dia 14 de novembro, segundo o termo de transmissão de cargo publicado no Diário Oficial. Neste período, o comando do Poder Executivo fica com o vice-governador, Wanderlei Barbosa. Na Europa, o governador deve visitar as sedes de duas empresas.

    Na comitiva de Carlesse estão os secretários da Fazenda e Orçamento, Sandro Henrique Armando, e de Parcerias Público Privadas, Claudinei Quaresemim. As visitas serão nas sedes da Daymon, empresa especializada em desenvolvimento de marcas privadas, e da Águas de Portugal, responsável pelo abastecimento e saneamento básico em Lisboa.

    O Palácio Araguaia divulgou que o objetivo da visita é "estreitar as relações comerciais com os portugueses, visitar empresas e atrair investimentos para o Tocantins". Não foi especificado se haverá assinatura de algum acordo com o governo português.

    É a segunda viagem oficial de Carlesse para o exterior neste semestre. Em setembro o governador esteve em Dubai e fechou um acordo comercial com o governo dos Emirados Árabes Unidos. O setor mais beneficiado foi a agricultura.

    Por G1 Tocantins


    Imprimir