Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    03/11/2019

    ENEM| Mais de 46 mil candidatos devem fazer a prova neste domingo (3) no Tocantins

    Do total de inscritos, a maioria é mulher e tem entre 21 a 30 anos. Os portões vão abrir ao meio-dia e fechar às 13h.

    ©DR
    No Tocantins, 46.249 candidatos devem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio neste domingo (2). O número foi divulgado pelo Inep, responsável pela prova, e é menor do que o registrado no ano passado, quando 54 mil se inscreveram.

    Do total de inscritos esse ano, 27.276 são mulheres e 18.276 são homens. A prova será aplicada em 31 municípios do Tocantins. E atenção: os portões vão abrir ao meio-dia e fechar às 13h.

    Segundo dados divulgados pelo Inep, 12.551 candidatos têm entre 21 a 30 anos. Apesar de os jovens serem a maioria, dezenas de idosos vão fazer a prova. Ao todo, são 33 pessoas com idade maior ou igual a 60 anos. Veja:

    Alguns estudantes devem ir de transporte público para o local de prova. A Prefeitura de Palmas disse que vai reforçar as linhas de ônibus.

    Para facilitar o acesso aos locais, 15 ônibus serão disponibilizados para reforçar a linha Eixão, que transporta passageiros do centro ao extremo sul de Palmas e as linhas alimentadoras.

    Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, a linha Eixão funcionará com a frequência de 5 em 5 minutos. Os veículos do transporte público sairão da Estação Apinajé, no centro da capital, e da Estação Javaé, localizada na região sul.

    Já as linhas alimentadoras serão distribuídas para os locais de provas com maior procura por usuários. As demais linhas funcionarão com rotas e itinerários sem alteração, seguindo a programação de domingo.


    Por G1 Tocantins


    Imprimir