Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2019

    Estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento

    No Tocantins, serão selecionados dois professores, que participarão, em Brasília, no período de 15 a 19 de junho, de uma formação sobre cidadania e processos democráticos

    A professora Wanessa Silva, de Palmas, foi uma das participantes em edições anteriores, do Missão Pedagógica
    Estão abetas as inscrições para os professores que desejam participar do programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro pelo  endereço eletrônico.

    Estão sendo ofertadas 16 vagas para cada estado brasileiro e Distrito Federal, totalizando 432 vagas para participarem do curso sobre Educação para a Democracia e o Parlamento e, desses, serão selecionados dois candidatos de cada estado, conforme critérios classificatórios, para participarem do módulo presencial do programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento, que será realizado no período de 15 a 19 de junho de 2020.

    Podem participar professores da educação fundamental e ensino médio, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e gestores escolares que atuam em escolas públicas e que utilizam os espaços das unidades escolares para trabalhar conceitos sobre cidadania e democracia.

    O objetivo é contribuir para a valorização da escola como espaço de desenvolvimento de experiências, de valores democráticos e disseminar conhecimentos sobre o papel do Poder Legislativo para a promoção da democracia.

    O processo seletivo começa com a inscrição, depois a Comissão Organizadora fará um sorteio, com data prevista para o dia 4 de dezembro de 2019. Os dois educadores selecionados por estado participarão, em Brasília, de uma visita à Câmara dos Deputados, conhecerão a dinâmica de trabalho e compartilharão ações para a promoção da democracia nas escolas.

    No módulo de aplicação, que será realizado a distância, os educadores irão desenvolver e ampliar projetos de educação para a democracia em suas comunidades escolares. Essa fase está prevista para ser realizada no período de 3 de agosto a 16 de novembro de 2020.

    Este é um programa realizado pela Câmara dos Deputados, por meio da Diretoria do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor).

    Por: Josélia de Lima


    Imprimir