Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2019

    Estudantes universitários de Gurupi vencem concurso e viajam para estação de tratamento em São Paulo

    ©DIVULGAÇÃO
    Durante a Semana Integrada de Ciência, Tecnologia e Inovação de Gurupi (SICTEG), a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento do município, propôs um desafio aos estudantes universitários. O "Ideathon", foi uma competição universitária em que acadêmicos foram incentivados a desenvolverem soluções inovadoras na área de seneamento. Os vencedores foram premiados com uma viagem para Rio Claro (SP) para uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da BRK Ambiental no município, que conta com tecnologia internacional.

    Os estudantes vencedores do desafio apresentaram soluções na área de saneamento para famílias vulneráveis socioeconomicamente. O projeto apresentado, propôs facilidade no processo de tratamento utilizando cloro para desinfecção da água, unindo ao uso de um aplicativo de celular, utilizado para avaliar a qualidade da água. O Engenheiro responsável pela concessionária em Gurupi, Álem Felipe, explica que esse desafio foi importante para entender como as novas gerações pensam sobre soluções nas áreas de engenharia. 

    "A BRK Ambiental é uma empresa que busca sempre fomentar atividades como essa, esses acadêmicos nos motivam e nos inspiram a propor novidades na área do saneamento", conta Álem. Para a estudante de Agronegócio do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Maria Fernanda Borges, a visita foi importante pois ela pode conhecer o processo biológico adotado no tratamento do esgoto em Rio Claro. “Saber que há a possibilidade de realizar o tratamento do efluente de forma biológica, por meio de micro-organismos, me dá uma nova perspectiva de trabalho. Pensar em soluções mais sustentáveis é o que demanda o futuro”, comenta.

    Essa foi uma oportunidade de apresentar a população de Gurupi o compromisso com soluções inovadoras e a prestação dos serviços de saneamento em Gurupi. Para conhecer mais sobre a atuação da concessionária, visite www.brkambiental.com.br.

    ASSECOM


    Imprimir