Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2019

    Governador Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

    Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados

    Governador Mauro Carlesse em audiência ministro da Justiça, Sérgio Moro - acompanhando do senador Eduardo Gomes e dos secretários Héber Fidélis e Cristiano Sampaio ©Jéssica Matos
    O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira, 20. O primeiro compromisso do dia foi uma audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O senador Eduardo Gomes, líder do Governo no Congresso, e os secretários de Segurança Pública (SSP), Cristiano Sampaio, e da Cidadania e Justiça (Seciju), Héber Fidélis, participaram da reunião.

    Na pauta da reunião, a apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados junto ao Ministério em virtude das alterações realizadas pelo Governo do Estado ao longo do ano e a apresentação do Plano Estadual de Segurança Pública. “Foi uma reunião muito produtiva. O que a gente quer é aumentar o investimento em Segurança Pública, equipar melhor as nossas polícias e prestar cada vez mais um serviço melhor para a População. Um Estado seguro é fator de desenvolvimento, porque poderemos oferecer uma condição de tranquilidade para quem mora no Estado e para quem vem investir ou fazer turismo. Esse é mais um diferencial do Tocantins que precisar trabalhar bem para ajudar a gerar oportunidades para a nossa gente”, disse o Governador.

    Em relação aos recursos já assegurados para 2019, na ordem de R$ 5 milhões, o governador Mauro Carlesse apresentou o plano de investimentos que contempla todas as áreas da Segurança Pública, visando melhorar as condições de trabalho dos agentes de segurança e a prestação de serviços para a população. Dentre as áreas contempladas estão, a Polícia Civil com reforma de suas unidades; a Polícia Militar com investimentos em armamentos e computadores; o Corpo de Bombeiros com aquisição de unidades de resgate e materiais para salvamento; A Polícia Científica com aquisição de equipamentos para perícia em locais de crime; Para a Seciju, investimento no projeto de ressocialização de apenados; E para SSP implantação do centro integrado de operações e controle.

    “As metas determinadas pelo Ministério da Justiça foram e estão sendo cumpridas para que a nossa população tenha mais segurança e tranquilidade. Esse tem sido o nosso trabalho, de levar um serviço de qualidade para as pessoas”, finalizou o Governador.

    Por: Élcio Mendes


    Imprimir