Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2019

    MIRACEMA| Saúde do Município realiza curso de Primeiros Socorros

    ©Ronys Rocha
    A Prefeitura de Miracema do Tocantins, através da Secretária de Saúde deu início nesta quinta-feira, 28, o curso de Primeiros Socorros. A iniciativa objetiva prepara os profissionais para executarem os procedimentos de socorro emergencial em caso de necessidade.

    A Semus vem disponibilizando cursos de aperfeiçoamento para os servidores mensalmente. O curso de Urgência e Emergência, está sendo ministrado por Claudete Nascimento e Mauro Maués, representando na ocasião a empresa QG do Conteúdo de Palmas. 

    A turma conta com a participação de cerca de 30 profissionais, sendo médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos em enfermagem e motoristas, divididos em 4 módulos sendo eles, Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida, Emergências Clínicas e Pediátricas, Traumas I,Traumas II.

    O curso terá duração de 40 horas com aulas teóricas e práticas.
    ©Ronys Rocha
    A enfermeira Leydiane Oliveira "avaliou o curso positivamente afirmando que o aprendizado poderá ser aplicado não somente no ambiente de trabalho, mas em qualquer situação da vida". Finalizou.

    O Secretário de Saúde, Leal Júnior destacou a importância do curso realizado pela secretaria. “Esse é um evento muito importante para os servidores, visto que é inédito no município. Nossa gestão está oferecendo e entende que é imprescindível zelar pela qualificação de nossos profissionais, pois, assim estaremos beneficiando nossos usuários," acrescentando que essa é apenas uma etapa de outras que virão em 2020 sobre o mesmo tema "vamos preparar o maior número de profissionais possíveis", encerrou.
    ©Ronys Rocha
    Para o Prefeito Saulo Milhomem o curso é de extrema importância pois irá aprimorar ainda mais o atendimento da população, citando como exemplo o âmbito do próprio atendimento interno diário nas demandas da secretaria como também os eventos externos, as eventualidades e necessidades nos externos tais como, atividades esportivas, translado de pacientes para Palmas e atendimentos na zona rural "é mais uma etapa que cumprimos com a nossa obrigação de melhorar o atendimento na saúde para a nossa comunidade" encerrou o prefeito. 

    Presentes 

    Vereadores Branquinho do Araras e Cirilo Douglas, ex Vereador Manoelzinho da Sucan, Engenheira do Trabalho, Dra. Odimara Scariot e representando o Comandante da 6° CIPM, Major Murilo Avelar, o Capitão Nunes, além de outros profissionais. 







    Por Jhonatas Miranda


    Imprimir