Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2019

    Renovação Carismática recebe Moção de Aplausos pelos 50 anos na Assembléia Legislativa do Tocantins

    ©ADRIANA CASTELO BRANCO
    Servos da Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado participaram da Sessão solene de Moção de Aplausos na Assembléia Legislativa do Tocantins a solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (07/11). A Moção partiu da iniciativa do Presidente Toinho Andrade e juntamente com os deputados Estaduais homenagearam a todos do movimento pelo jubileu de Ouro que completa 50 neste ano de 2019 em todo o Brasil. 

    Pe. Heldeir Gomes Carneiro, coordenador do Ministério Cristo sacerdote e líder espiritual da Renovação Carismática do Tocantins, conduziu o momento de oração momentos antes das homenagens e com a presença do Espírito Santo pediu graças e bençãos a todos. 

    Durante a solenidade Marilúcia Moura em discurso relembrou o início do surgimento da Renovação na cidade Araguaína acontecido em 1979 na casa de dona Carmelita, e agradeceu com grande comoção a todos os deputados.

    Ainda durante a solenidade foram homenageados Dom Alberto Taveira; Pe. Osman Pinto de Castro, representado por Pe. Eldinei Carneiro; Pe. Alfredo Gilberto Silva; Pe. José Nilde Carneiro; Pe. João Paulo Veloso; Pe. Heldeir Gomes Carneiro; Pe. Tiago Augusto.

    Com a regência do professor Bruno Barreto, o Coral da Assembleia, Cantalto, cantaram a música Aleluia, em português, composição do canadense Leonard Cohen e surpreendeu a todos emocionando os presentes.

    A atual Presidente Marilúcia Moura após a solenidade disse que foi uma emoção muito grande está representando todos os carismáticos do Estado do Tocantins, "representar a Renovação do Estado do Tocantins é uma graça muito grande ao nosso coração, porque primeiro sabemos que tudo é obra e fruto de Deus, e segundo porque é um tempo em que Deus nos escolheu, uma emoção sobrenatural e ao mesmo tempo sentir o peso da responsabilidade" e ressaltou que foi uma alegria, saber que nosso movimento teve esse reconhecimento pela Assembléia Legislativa na pessoa do presidente Antônio (Toinho) Andrade.

    A solenidade além da presença do Conselho Estadual da Renovação gestão (2019-2020), estiveram ainda Presidentes que coordenaram em outros períodos: Francisco Machado Neves (1995-1998); Janeth Vaz Oliveira (1999-2004); Maria Lindomar R. Ferrari (2005-2006); Deuvandro Lima Vinagre (2007-2010); Maria Nilva Ribeiro da Silva (2011-2012); Pedro Rodrigues (2013-2016); Cícero Pereira Batista (2017-2018) e a atual Presidente Marilúcia Albuquerque Moura (2019-2020). 

    Por: Adriana Castelo Branco


    Imprimir