Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2019

    Republicanos realizam encontro em Araguatins

    ©DIVULGAÇÃO
    Foi realizado na noite desta sexta-feira, 21, em Araguatins, o Encontro Partidário do Republicanos da Região do Bico do Papagaio. É o segundo encontro regional da sigla. O primeiro foi realizado em agosto, no município de Araguaína. “Desde a fundação, em 25 de agosto de 2005, o Republicanos tem demonstrado força política nas urnas e somos o quinto maior partido do Brasil. Nos nossos encontros no Tocantins estamos discutindo com todos os integrantes as diretrizes para as eleições municipais de 2020. Trabalhamos com foco nos projetos coletivos e vamos percorrer todas as regiões do estado”, desatacou o presidente estadual do partido, César Halum, agradecendo a receptividade e a presença de centenas de lideranças políticas e militantes. 

    Outro dado relevante destacado pelo presidente Halum foi a evolução do número de filiados. “Dentre todos os partidos com até 20 anos de fundação, o Republicanos foi o único que cresceu em número de filiados, conquistando mais de 18 mil novos filiados em 2018. No Tocantins o partido conta com milhares de filiados e vamos crescer muito mais”, disse Halum informando que o próximo encontro será realizado em Palmas, em dezembro de 2019. 
    ©DIVULGAÇÃO
    “O partido empodera candidatos e candidatas e reconhece o quanto é importante a participação da mulher na política” acrescentou a secretaria geral do partido no Tocantins e vice-presidente Estadual do Mulheres Republicanas, a suplente de Deputada Federal, Joyce Moreira. Ela também desatacou como exemplos de mulheres Republicanas a prefeita de Francisco Morato, em São Paulo, Renata Sene; a vice-prefeita de Nazaré do Tocantins, Ieda Barros; e a líder local de Araguatins e Conselheira Tutelar mais votada, Jaqueline. 

    Republicanos 

    No dia 15 de agosto deste ano foi homologado pelo Ministro Jorge Mussi a troca do nome de PRB – Partido Republicano Brasileiro para Republicanos.

    A alteração do nome para Republicanos foi decidida em convenção nacional do partido, no dia 7 de maio, em Brasília. Além da nomenclatura, o partido passou por uma reformulação completa, consolidando a posição como uma sigla conservadora nos costumes e liberal na economia. 

    “É uma evolução de mudança de nome, mudança de logotipo, de logomarca, mas de manutenção de postura”, informou o presidente César Halum. A homologação feita pelo TSE marca um novo tempo para a legenda. No mês de maio, o partido inaugurou suas novas instalações em Brasília e agora passa a contar com a Faculdade Republicana, primeira instituição de ensino superior ligada a um partido político no Brasil.

    Também participaram do encontro presidentes da Comissão Provisória do Republicanos de Araguatins, o Suplente de Vereador Gleides Pereira, de São Bento do Tocantins, José de Melo, de Luzinópolis, Nêgo Marcos, de Tocantinópolis, Ricardo Saboia, de Augustinópolis, Arnaldo Oliveira, de Araguaína, Paula Zerbini; o secretário-Geral do Republicanos no Tocantins e vice-presidente Estadual do Mulheres Republicanas, a suplente de Deputada Federal Joyce Moreira; a vice-presidente e presidente da Comissão Provisória do Republicanos de Nazaré do Tocantins, Ieda Barros; e o empresário Aquiles da Areia.
    ©DIVULGAÇÃO


    ASSECOM


    Imprimir