Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/12/2019

    GURUPI| Construção do Centro de Atividades do Sesc é lançada no Município

    ©REPRODUÇÃO
    Na manhã desta quarta-feira (18), foi realizada no gabinete do prefeito Laurez Moreira a solenidade de lançamento da construção do Centro de Atividades do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Gurupi. Na oportunidade o presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, assinou o edital de licitação da obra.

    O centro de atividades do Sesc será construído em uma área doada pelo município no Park Filó Moreira, terreno do antigo DNIT, na entrada Sul da cidade. O lote cedido pela Prefeitura contém 12.000,00 m² e a unidade terá 6.829,46 m² de área construída, com valor de investimento em torno de R$ 29 milhões. A obra já possui o Alvará de construção e o cronograma de execução é de 10 meses.
    ©DIVULGAÇÃO
    Segundo a apresentação da diretoria do Sesc durante a solenidade, o centro de atividades em Gurupi contará com restaurante/lanchonete, escola de educação infantil e fundamental, clínica odontológica, academia, biblioteca, galeria de exposições artísticas e clube com piscina semiolímpica, infantil e de hidroginástica.

    O presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, disse que a expectativa é concluir a obra no final de 2020. “É um sonho antigo que precisávamos concluir. E estamos caminhando para isso, pois recebemos em 2019 do Departamento Nacional do Sesc, o recurso para execução desta obra e queremos entregar no final do próximo ano este centro de atividades pronto”, disse.

    Para o Prefeito Laurez Moreira, a obra trará benefícios econômicos e sociais para Gurupi. “É uma obra de extrema importância para nossa cidade, pois, além do dinheiro investido circular aqui no município, esse centro de atividades atenderá a população nas áreas do esporte, lazer, educação, entre outras. E a gestão municipal participou diretamente deste processo com a doação do terreno no Park Filó Moreira”, afirmou o prefeito.

    O edital da obra já foi publicado nesta terça-feira (17) e está disponível no site do SESC.

    Park Filó Moreira

    O Park Filó Moreira é uma área localizada no trevo sul de Gurupi, as margens da BR-153, antigo DNIT. O local será o maior e mais completo complexo de órgãos públicos do Tocantins em uma área total de 140 mil metros quadrados.

    No Filó Moreira serão construídas sedes próprias de órgãos como Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum, Câmara Municipal de Gurupi, DNIT e Ministério Público Federal (MPF), além do centro de atividades do Sesc. Para isso a Prefeitura de Gurupi arcou com todo o processo de desmembramento, caracterização, microparcelamento e urbanização da área.




    ASSECOM
    Fotos: Marcos Veloso

    Imprimir