Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    12/12/2019

    MIRACEMA| Concluído curso de Primeiros Socorros oferecido pela Saúde do Município

    ©DIVULGAÇÃO
    O curso de primeiros socorros, promovido pela Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em pareceria com a QG Cursos, com carga horária de 40h, aconteceu em 4 módulos, com teoria e prática repassada pelos socorristas Claudete Pereira do Nascimento e Mauro Maués, do Samu de Palmas, aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas do município. Durante todo o dia desta quinta-feira, 12, ocorreram simulações de socorro para que os cursistas pudessem explorar na prática o conteúdo teórico visto durante estes últimos dias.

    O curso e as simulações tiveram como objetivo qualificar os profissionais das equipes dos programas Saúde da Família (PSF), pois segundo a diretora da Atenção Primária, Antonia Ribeiro, “este profissional precisa ser capaz de atuar com criatividade e senso crítico, para dar resolutividade em qualquer situação que envolva as ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, entre elas a urgência e a emergência. Sendo de fundamental importância que as Unidades Básicas de Saúde estejam preparadas para realizar procedimentos referente ao primeiro atendimento, exigindo rápida intervenção”.

    O secretário Municipal de Saúde, Leal Junior, após agradecer a confiança e colaboração do prefeito Saulo Milhomem, enfatizou que a gestão sempre busca investir em seus profissionais para melhor atender à comunidade, e ressaltou ainda que em 2020 serão oferecidos 2 ou 3 cursos de primeiros socorros no mesmo nível de excelência do curso oferecido agora. “Nosso objetivo é prepararmos o maior número de profissionais possíveis”.

    Ana Claudia Camargo Nogueira, de 34 anos, é técnica de enfermagem do município há 7 anos, ela sonha em ser profissional do Samu e está muito satisfeita com o curso. “Fiquei feliz por ter participado deste curso, pois quanto mais conhecimento, melhor e com certeza nos auxiliará muito na rotina de atendimentos do município”.

    Na opinião do médico clínico geral, Sankly Soares Torres, de 29 anos e que atende no município há 2 anos e meio, "O curso foi ótimo. Tenho certeza de que o aprendizado foi fundamental para todos que participaram. Além de proporcionar um acréscimo de conhecimento aos vários profissionais da saúde, também serviu de atualização para aqueles que já tinham um manejo anterior. Parabenizo a todos os organizadores, professores e participantes!".








    Por:Juliana Carneiro

    Imprimir