Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    05/12/2019

    MIRACEMA| Prefeitura e Polícia Militar formam alunos do Proerd

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado do Tocantins, realizou nessa quarta-feira, 4, a formatura de 357 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Ginásio de Esportes Irmã Beatriz.

    "A gente trabalha todo dia com o intuito principal de prevenir que as crianças entrem no mundo da criminalidade e também mostrar para a população que a Polícia Militar não é apenas repressão, e sim prevenção”, pontuou o instrutor do projeto, o 2º sargento da PM Duarte.

    O prefeito Saulo Milhomem acredita que o Proerd contribui para a formação do cidadão consciente. “A prefeitura tem dado a sua colaboração para esse programa educacional de conscientização. Eu estou muito feliz em ver nossas crianças empenhadas em entender o mal das drogas. Tenho certeza de que eles irão levar esse aprendizado para o resto da vida. Estarei sempre em parceria com a Polícia Militar, para ajudar os nossos jovens”, pontuou o prefeito da cidade.
    ©DIVULGAÇÃO
    O Programa é direcionado para crianças que cursam o 5º ano das Escolas Municipais e Estaduais de Miracema. O curso tem duração de 12 semanas, com aula ministrada por semana, nas escolas atendidas. As aulas são ministradas por um instrutor, um policial militar fardado, juntamente com a participação ativa dos professores que atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aulas. O Proerd conta ainda com a participação dos pais, que são responsáveis de levar o programa para a família.

    Os alunos elaboraram uma redação, com o tema “Proerd, drogas e violência”, e foram escolhidas as 3 melhores produções. As alunas premiadas com uma bicicleta, doadas pelo Prefeito Saulo Milhomem e pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado do Tocantins, foram Isabela Pinheiro Pereira, aluna do 5º ano B do EMEC Francisco Martins Noleto; Ana Gabriela Rodrigues Alves, do 6º ano B do EMEC Boanerges Moreira de Paula; e Maria Eduarda Rodrigues Costa, do 5º ano EMEF Brigadeiro Lísias Rodrigues.

    Presentes

    Participaram do evento o prefeito Saulo Milhomem, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem; pela secretária Municipal de Educação, Fernanda Fialho; pela coordenadora Estadual do Proerd, CEL Alaides Machado; pelo comandante da 6º CIPM, Murilo Pires, representando a Diretoria Regional de Ensino, Marlene Viana; pelos presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Miracema e Miranorte, Thaller Rogério e Fernando Mota, representando as Diretoras das Escolas Municipais, Lidiane Lopes, Chefe de Gabinete, Moadir Sodré; e pelo secretário de Esportes, Juventude e Cultura, Leandro Oliveira.








    Por Jhonatas Miranda


    Imprimir