Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    27/12/2019

    MIRACEMA| Prefeitura paga incentivo aos agentes de Saúde e Endemias nesta sexta-feira, 27

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Miracema realiza nesta sexta-feira, 27, pela primeira vez em sua história, o pagamento de Incentivo Financeiro Anual aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate e Controle de Endemias, dentro do mesmo ano trabalhado. 

    O benefício, popularmente conhecido como 14º salário, é proveniente da Lei nº 579 de 23 de janeiro de 2019, proposta pelo gestor municipal e aprovada pela Câmara. O referido recurso tem natureza de incentivo financeiro que os agentes de Saúde e de Endemias recebem, além de suas remunerações.

    “Cerca de 55 agentes de saúde e 23 agentes de endemias foram beneficiados com esta lei, que reconhece e valoriza o importante trabalho desenvolvido pelos agentes que cuidam e preservam a nossa saúde”, frisou o prefeito Saulo Milhomem.

    O município de Miracema do Tocantins, através do prefeito, entrou na vanguarda ao propor e conseguir junto ao Poder Legislativo Municipal a aprovação de uma Lei garantindo e regulamentando o pagamento do incentivo financeiro anual aos agentes comunitários de Saúde e agentes de Combate e Controle de Endemias, atendendo a uma demanda pleiteada por esses profissionais há muito tempo.

    Hoje, promovendo o pagamento do incentivo ainda no ano de 2019, a Prefeitura busca a valorização dos profissionais que tanto contribuem para a saúde pública do município e, também, faz parte de uma política de valorização dos servidores públicos que vem sendo implementada no município de forma responsável, sem deixar de observar as limitações econômicas e as necessidades essenciais da cidade.

    Para a agente de saúde, Meriely Barbosa de Sousa, que exerce a função há 21 anos, "o prefeito Saulo Milhomem mais uma vez cumpriu com a sua palavra efetuando o pagamento do incentivo ainda em 2019, é o primeiro prefeito a pagar o incentivo em dezembro",

    Para o vice-presidente da Associação Tocantinense de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate a Endemias, Florisval Pereira da Silva, que trabalha há 20 anos na função, "mais uma vez Miracema sai na frente efetuando o pagamento do Incentivo aos agentes dentro do ano trabalhado. Desde 2003 o primeiro município a receber o incentivo. Parabéns para a gestão em nome do prefeito Saulo Milhomem e do secretário de Saúde Leal Júnior".


    Por Juliana Carneiro/Colaboração Jhonatas Miranda


    Imprimir