Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    16/12/2019

    Naturatins prestigia celebração de 27 anos dos Bombeiros do Tocantins

     Em celebração de 27 anos 155 bombeiros militares recebem condecoração por 10 e 20 anos de serviços prestados ©DIVULGAÇÃO
    Com inauguração do Centro Integrado de Saúde e Assistência Social (Cisas), formação de 36 socorristas em Atendimento Pré-Hospitalar e condecoração de 155 bombeiros militares evento reuniu autoridades, familiares e amigos da corporação

    Na sexta-feira, 13, Sebastião Albuquerque, presidente do Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins) acompanhou a solenidade de comemoração dos 27 anos de criação da corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM).

    Na ocasião foi inaugurado o Centro Integrado de Saúde e Assistência Social (Cisas), construído com apoio da Fundação Pró-Tocantins, que atenderá os militares, inclusive da Polícia Militar.

    Durante a celebração houve a formatura da turma de 36 alunos do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), além da entrega de 155 medalhas a bombeiros militares, por 10 e 20 anos de serviços prestados à população tocantinense.
    ©DIVULGAÇÃO
    O presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque, disse que celebração reitera o reconhecimento do trabalho da corporação e da importância de seus profissionais para toda a sociedade.

    Ao lado de autoridades, familiares e amigos do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Albuquerque também prestigiou a condecoração dos militares, com especiais cumprimentos ao tenente Coronel Bombeiro Peterson Ornelas, que atua na segurança contra incêndio predial e das unidades de conservação do Naturatins.

    Peterson Ornelas, que neste ano também esteve à frente da coordenação das equipes brigadistas do Naturatins, recebeu a medalha de condecoração de 20 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros.

    Além das honras militares, ao longo de todo o dia, Ornelas recebeu calorosos cumprimentos dos brigadistas e colegas de trabalho das unidades do Instituto, onde conquistou o respeito e admiração de todos.

    De acordo com CBM, com a formação dos novos socorristas, o Tocantins passa a contar com 150 bombeiros militares preparados para o Atendimento Pré-Hospitalar.



    Por: Cleide Veloso


    Imprimir