Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/01/2020

    CAPITAL| Horários das linhas do transporte coletivo sofrem alteração neste período das férias

    ©EDU FORTES
    Por conta do período das férias, quando diminui em 16,8 % a procura e a demanda dos usuários do transporte coletivo, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) faz alteração nos horários das linhas que atendem o público na Capital.

    "Essa readequação é temporária, e acontece sempre na época das férias escolares das unidades de ensino, uma vez que a demanda de usuários diminui. Todas as linhas continuam operando normalmente, mas com os intervalos maiores, entre as chegadas e as saídas", ressaltou o diretor de Gestão e Transporte, Diogo Souza. 

    Ainda segundo o diretor, a redução acontece apenas nos horários das linhas, e não no número da frota de veículos que circulam normalmente. Ou seja, a Linha Eixão - 010, que no período regular circula com intervalos de três minutos, passa a circular, neste período, com o espaço de tempo de 5 em 5 minutos de uma viagem para outra.

    Moovit

    Para facilitar acesso dos usuários aos horários e as rotas do transporte coletivo de Palmas, o aplicativo Moovit funciona em tempo real e pode ser baixado gratuitamente por meio das plataformas digitais.

    SECOM/SESMU


    Imprimir