Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    30/01/2020

    Com início do ano letivo, BRK Ambiental abre visitações às estações de tratamento

    Programa de educação ambiental objetiva instruir estudantes de instituições de ensino sobre a importância do saneamento.

    ©DIVULGAÇÃO
    Após mais de 1.200 estudantes visitarem as estações de tratamento de água e esgoto da BRK Ambiental no Tocantins em 2019, o programa "Portas Abertas", retorna com a meta de receber ainda mais pessoas no ano letivo que se inicia. O programa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do saneamento. 

    Sandra Leal, engenheira responsável pelas operações da BRK Ambiental em Palmas, explica sobre a importância do programa. “As estações de tratamento da BRK Ambiental estão de portas abertas para que todos vejam de perto a atuação da concessionária. O saneamento é fundamental para a saúde e o bem-estar da população, além da preservação do meio ambiente”, diz Sandra.

    Palmas possui 5 estações e unidades de tratamento de água e 3 de esgoto. Dessas, as principais são: Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Norte e, Estação de Tratamento de Água (ETA 006), ambas possuem uma estrutura própria para o recebimento de visitantes, com auditórios e equipamentos de proteção coletiva e individual.

    Todas as visitações são guiadas por especialistas da BRK Ambiental. Para solicitar a visita, basta enviar um e-mail para portasabertasto@brkambiental.com.br com o nome da instituição de ensino, do curso, período do curso, data da visita, quantidade de estudantes (máximo de 25 por visita), dados do responsável pelo grupo (nome, telefone e e-mail), e especificar a estação a ser visitada (água ou esgoto).

    O transporte até a estação é de responsabilidade da instituição de ensino. A Estação de Tratamento de Água está localizada na zona rural, próximo à TO-050. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Norte, está localizada na região norte de Palmas, Chácara 134. As visitações podem ocorrer até o mês de junho de 2020. Para mais informações sobre o programa "Portas Abertas", basta telefonar para (63) 3218-6626 ou visite www.brkambiental.com.br.

    ASSECOM


    Imprimir