Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    23/01/2020

    GURUPI| CEMEI Senador João Ribeiro será inaugurado nesta quinta (23)

    ©REPRODUÇÃO
    Nos últimos anos a Educação de Gurupi recebeu inúmeros investimentos e em 2020 não será diferente. O ano já inicia com a inauguração de mais um Centro Municipal de Educação Infantil, o CEMEI Senador João Ribeiro. A unidade irá atender as famílias do bairro Santa Rita e região e será entregue a população nesta quinta-feira (23) às 18h30.

    Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o investimento na construção do CEMEI é de R$ 2,5 milhões, recursos provenientes do Governo Federal/FNDE e contrapartida do município. A unidade educacional tem 1.308.85 m² de área construída com 08 salas de aula, cozinha, depósito, almoxarifado, sala para professores, sala de informática, sala de leitura, vestiário, playground e banheiros adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais.

    O CEMEI tem capacidade para atender 312 alunos, crianças com a faixa etária de 1 a 3 anos, nas modalidades Berçário II, Maternal I e II. A nova unidade também recebeu mobiliários e equipamentos novos, para isso foi investido mais de R$ 220 mil de recursos do município.

    “Investir na educação é mudar o destino da vida das pessoas e a inauguração de mais um CEMEI em Gurupi me deixa muito feliz, pois sei que esta unidade será fundamental para a formação das crianças que passarão por ela e as famílias beneficiadas ficarão tranquilas em deixar suas crianças em um lugar confortável, seguro e com educação de qualidade”, disse o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira.

    Presenças confirmadas

    Além do Prefeito Laurez Moreira, estarão presentes na inauguração autoridades como a Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, a Deputada Estadual Luana Ribeiro, o Senador Eduardo Gomes, entre outras autoridades do Município e do Estado.


    ASSECOM


    Imprimir