Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/01/2020

    MIRACEMA| Prefeito Saulo Milhomem ouve demandas dos Agentes de Saúde e endemias do Município

    ©Ronys Rocha
    Sabendo da importância em manter o diálogo com os servidores, o prefeito Saulo Milhomem recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 28, os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), onde na ocasião puderam expor suas reivindicações.

    Estiveram presentes também, a diretora de Atenção Primária, Antonia Ribeiro, representando o secretário Leal Junior; a assessora jurídica da Saúde, Thaisa Bandeira; os representantes do Sindicato de Enfermagem no Estado do Tocantins, Claudean e Marinalva e o vice-presidente da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitário de Saúde e Endemias, Florisval Pereira, que apresentou as seguintes demandas: inserção de incentivo adicional, insalubridade, progressões, fardamento e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

    Na ocasião, o prefeito garantiu que as propostas serão analisadas e que em breve será dado um retorno aos servidores. “A Procuradoria está estudando a viabilidade de atender às solicitações para sabermos se temos a possibilidade legal de atender. Já os fardamentos e EPIs já foram autorizados”, pontuou o prefeito.

    Já para o ACS e representante do sindicato da categoria, Florisval Pereira, a reunião foi bastante proveitosa. “Tivemos a certeza do compromisso do prefeito quanto a garantir os estudos sobre às reivindicações da categoria. Esse diálogo com o sindicato estadual dos ACSs e ACEs nos fortalece como representantes dos agentes e como servidores. Agradecemos ao prefeito por receber nosso sindicato sempre que solicitamos”, disse o agente. 



    Por Jhonatas Miranda


    Imprimir