Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/02/2020

    Deputado Eduardo Siqueira é homenageado pela Unitins

    chefe de gabinete, Carlos Jr, que foi o responsável por receber a homenagem ©DIVULGAÇÃO
    O deputado Eduardo Siqueira Campos foi homenageado pela Universidade Estadual do Tocantins, na tarde desta terça-feira, 18, em evento realizado no Palácio Araguaia, em comemoração aos 30 anos da Universidade. A Menção Honrosa pela contribuição e os relevantes serviços prestados à Instituição, foi entregue pelo reitor Unitins, Augusto Rezende. O deputado Eduardo Siqueira foi representado no evento, pelo seu chefe de gabinete, Carlos Jr, que foi o responsável por receber a homenagem. 

    A Unitins foi criada em fevereiro de 1990, pelo ex Governador Siqueira Campos, que na época não mediu esforços para criar uma Universidade Pública e gratuita no mais recém-criado Estado, que na época viu a necessidade da formação superior para os tocantinenses. A Unitins cresceu e em três décadas já formou mais de 900 mil profissionais.

    Desde o seu primeiro mandato como deputado estadual, em 2015, o deputado Eduardo Siqueira sempre destinou emendas para a manutenção dos Câmpus da Unitins. Foram cerca de R$ 2 milhões de recursos em todo o Estado, em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. O deputado já anunciou que este ano destinará emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, para a instalação do curso de medicina no Câmpus de Augustinópolis.

    O parlamentar destinou esses recursos, ao longo desses anos, para que a administração da instituição pudesse fazer os investimentos visando o fortalecimento da Unitins, para sua manutenção, ampliação de prédios, compra de equipamentos, laboratórios, biblioteca, promoção de cursos de graduação presencial e a distância, extensão e pós-graduação, todos os recursos destinados foram de emendas parlamentares, que visam atender as principais necessidades da população e dos municípios, com o objetivo de levar e garantir o ensino de qualidade para os universitários. 

    Por: Lene Gomes


    Imprimir