Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    17/02/2020

    Frísia estará presente no 23º Show Tecnológico de Verão com a marca Sementes Batavo

    Evento, realizado em dois dias, se tornou referência em divulgação de pesquisa e apresentação de novidades aos produtores do Sul do país e de São Paulo

    ©DIVULGAÇÃO
    Há 23 anos, a Fundação ABC – instituição de pesquisa agropecuária que tem como mantenedoras as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal – realiza o Show Tecnológico, evento que apresenta novidades, tira dúvidas e prepara os produtores rurais para a próxima safra, neste caso, a de verão. Serão dois dias de atividades, 19 e 20 de fevereiro, que acontecerão no Campo Demonstrativo e Experimental, em Ponta Grossa (PR).

    Gerente de Negócios Agrícolas da Frísia, Marcelo Cortês Cavazotti conta que a cooperativa estará no evento com um estande da Sementes Batavo, uma das mais tradicionais do mercado e que ajudou a disseminar a cultura do plantio direto no país. “Vamos mostrar todo o projeto de beneficiamento de sementes, além de apresentarmos o portfólio dela, como multiplicadora de sementes de grandes players. Há muita tecnologia embarcada na semente atualmente, com muita qualidade embutida”.
    ©DIVULGAÇÃO
    O gerente técnico de Pesquisa da Fundação ABC, Luís Henrique Penckowski, comemora o crescimento que o Show Tecnológico de Verão conquistou, com mais expositores e empresas parceiras. “É um evento para o produtor, o agrônomo, o estudante buscarem informações técnicas”, conta.

    Entre as palestras, destaca-se um tema que está incomodando os produtores, sendo a Fundação ABC a primeira instituição a identificá-la no Paraná: a erva daninha Amaranthus hybridus, resistente a defensivos e que compete nas lavouras com a soja. Outro assunto é a identificação do sistema de cultivo, ou seja, quais os desafios em inserir mais uma cultura na safra, os custos e os benefícios.

    Além disso, dentro do evento haverá um espaço para discutir a pecuária de leite e a apresentação do sigmaABC, plataforma que integra as informações dos agricultores (fazendas, talhões, máquinas e implementos, custos de produção), das cooperativas e de seus técnicos.

    Serviço

    23º Show Tecnológico de Verão

    19 e 20 de fevereiro

    Rodovia PR-151, Km 318, Ponta Grossa (PR)

    Entrada gratuita

    Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial

    Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir