Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    23/02/2020

    GURUPI| Batukerê e bandas regionais arrastam multidão no sábado de Carnaval

    ©Marcos Veloso
    A segunda noite do Carnaval de Gurupi 2020 foi embalada por vários ritmos e muita animação dos foliões. A banda baiana Batukerê foi a atração nacional deste sábado (22) e mostrou muita energia e carisma com o público. As bandas regionais Xamego Meu, Mil Wolts, Mistura Nativa e Stênio e Rafael, também não deixaram os carnavalescos ficarem parados.

    Como já é tradição, o sábado de Carnaval em Gurupi iniciou com a Matinê do Veneza no período da tarde, um verdadeiro aperitivo do que viria a seguir no circuito da folia. A animação da primeira Matinê do Carnaval 2020 ficou por conta de Beth Melo e banda.

    Em seguida, no circuito de carnaval, a banda Xamego Meu abriu a programação animando os foliões com diversos ritmos, abrindo passagem para a atração nacional da noite. O trio Mel e Cia subiu a Avenida trazendo toda a energia da Banda Batukerê, que interagiu com os foliões e com o prefeito Laurez Moreira no Camarote oficial do Carnaval 2020. “A cidade está linda e bem organizada e, estou falando desde que subi na Avenida, que nunca vi um lugar com tanta gente bonita como em Gurupi”, disse o vocalista da banda, Markinhos, ao prefeito Laurez Moreira. 

    Para finalizar a noite, as bandas Mil Wolts, Mistura Nativa e a dupla Stenio e Rafael também percorreram a Avenida agitando os foliões, que seguem empolgados com a programação. “Eu vim de Uruaçu-GO e estou muito empolgado com o Carnaval de Gurupi, muito animado, organizado e com uma alegria contagiante”, contou o estudante Marcos Rodrigues.

    Outra foliã que também está gostando da programação é a estudante Flávia Marques, que veio de Brasília-DF para conhecer o carnaval gurupiense. “Tenho familiares aqui, mas nunca tinha participado do Carnaval de Gurupi. Estou vindo pela primeira vez, gostei muito e pretendo voltar outras vezes”, relatou.

    O prefeito Laurez Moreira segue prestigiando toda a programação do carnaval, com muita animação pelo que viu até aqui. “Está sendo mais uma vez uma bela festa, como a população de Gurupi e os turistas merecem. A alegria tem tomado de conta da Avenida e estou vendo as pessoas felizes, se divertindo de forma segura e tranquila, isso nos dá a sensação de dever cumprido em mais uma noite de carnaval”, afirmou o prefeito.

    Programação

    O Carnaval de Gurupi 2020 segue neste domingo (23) e encerra na terça-feira (25). Confira a íntegra da programação:

    Domingo (23/02)

    Matinê no Veneza, às 16h com a banda Skema do Brasil; 
    Festival Kids, no circuito da folia a partir das 17h. 
    Às 21h no circuito, Xamego Meu, Skema do Brasil, Lambasaia, Forró de Elite e Frederico e Lorenzzo.

    Segunda-feira (24/02) 

    Matinê no Veneza, às 16h com Mário Souzza. 
    Às 21h no circuito, Banda Eclipse e Chico Chokolate, Zé Ricardo e Thiago e Z Dubai. 

    Terça-feira (25/02) 

    Matinê no Veneza, às 16h com a banda Balança-í;
    Às 20h no circuito, Banda Evangélica (AMEG);
    A partir das 21h30 sobem ao trio Isaac Rodrigues, Max e Luan, Xamego Meu e Sanfoneiros, e os Amigos do Samba. 









    SECOM
    Por: Marcos Veloso