Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    11/02/2020

    Praia do Caju recebe músicos locais para Carnaval Cultural tocantinense


    O Carnaval Cultura Expresso 63 acontecerá do sábado, 22, a terça-feira, 25, na Praia do Caju, em Palmas. O evento tem como objetivo apoiar os artistas regionais e resgatar a cultura do carnaval em Palmas, com a música produzida na Capital. Com a participação de artistas já conhecidos pelo público, o evento pretende fomentar o turismo, o comércio, além de gerar empregos.

    Idealizado pela cantora e compositora Núbia Dourado e um grupo de artistas o Carnaval Cultural Expresso 63 é um resgate da cultura mais popular do Brasil: o Carnaval”. Por isso, o grupo de organizadores busca a valorização da música produzida em Palmas e a aproximação com o público tocantinense, fortalecendo de tal forma o movimento cultural dos artistas locais.

    Segundo a cantora e compositora Núbia Dourado, os shows serão bem participativos, em que cada noite um artista convida outro artista a dividir o palco, para vivenciarem a experiência de cantarem juntos. “Estarão presentes no repertório ritmos regionais com o intuito de enaltecer a nossa cultura. Assim como em Pernambuco tem o Frevo , no Pará o Carimbó, no Tocantins temos a Sussia, o Catirandê. Se o estado não mostrar suas características perderá a identidade cultural. É preciso incentivo do poder público para o fortalecimento dessa cadeia produtiva cultural”, ressaltou.

    As praias de Palmas são o cartão postal da Capital e recebem visitantes de todos lugares do mundo. Por isso foi o local escolhido para receber o Carnaval Cultural Expresso 63. Sendo Palmas uma cidade com temperaturas elevadas, as pessoas buscam passeios nas proximidades das águas do lago. Donos de restaurantes reclamam da falta de programação cultural, principalmente, nas praias do Caju e das Arnos, que recebem um grande número de visitantes.

    Além de reunir o artistas regionais, fortalecer a cadeia produtiva cultural e criativa, o evento dará oportunidade de trabalho, de vendas à empreendedores do ramo da gastronomia e turismo de Palmas. Também oferecerá a oportunidade ao público de ter acesso a shows culturais gratuitos.

    O evento tem apoio da Prefeitura de Palmas, através de emenda parlamentar do vereador Diogo Fernandes e do vereador Moysemar Marinho.

    PROGRAMAÇÃO CARNAVAL CULTURAL EXPRESSO 63

    PRAIA DO CAJU 22/23/24/25 DE FEVEREIRO

    Dia 22 (Sábado)

    15h 3 Tons de Preto

    17h Núbia Dourado

    19h Forró do Balançado

    Dia 23 Domingo

    15h Forró Maneiro

    17h Eletra

    19h Leandro da Pisadinha

    Dia 24 (Segunda-Feira)

    15h Wallas Campos

    17h Núbia Dourado

    19h Forró do Balançado

    Dia 25 (Terça-Feira)

    15h Forró Maneiro

    17h WN Club

    19h Leandro da Pisadinha


    Por Celso Gick


    Imprimir