Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    10/02/2020

    Superintendente do Sebrae visita parceiros institucionais no Norte do Estado

    O circuito de visitas tem o objetivo de estreitar o relacionamento com os parceiros institucionais dos municípios

    ©DIVULGAÇÃO
    O diretor superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, iniciou o circuito de visitas institucionais nas regionais do Norte do Estado, nesta sexta, 7, com o objetivo de fortalecer e estreitar as parcerias com prefeituras, associações comerciais e sindicatos rurais para 2020. A primeira etapa do circuito passou pelos municípios de Colinas do Tocantins e Araguaína.

    Em Colinas, o diretor visitou a Acicolinas e o Sindicato Rural e, na sede do Sebrae, se reuniu com representantes da Prefeitura para discutir e alinhar ações de políticas públicas para o município. Segundo o superintendente, a proposta é realizar uma agenda de ações e eventos de forma conjunta com os parceiros para otimizar os recursos, evitar a sobreposição de ações e alinhar a agenda dos eventos para que os resultados realmente tragam retorno para os pequenos negócios e de fato contribuam com o desenvolvimento da economia local.

    Já em Araguaína, Moisés Gomes foi recebido pela presidente da Aciara, Hélida Dantas e pelos diretores da associação. Na pauta foi abordada a formalização de parcerias e convênios para a realização de grandes eventos com foco na promoção dos pequenos negócios.

    Na prefeitura, o Secretário Municipal da Fazenda, Fabiano Souza, apresentou os avanços do município no desenvolvimento de ações de políticas públicas, como a Sala do Empreendedor e o apoio do município ao Microempreendedor Individual. Na ocasião o secretário sinalizou o interesse de firmar futuras parcerias com o Sebrae para fortalecer as políticas de desenvolvimento em Araguaína.

    O agronegócio também esteve na pauta. O gerente do Sebrae em Araguaína, Joaquim Quinta e o professor Newman da UFT apresentaram o Fórum do Agronegócio do Tocantins e a Expedição Tecnológica, que fazem parte de um grande projeto com várias ações que serão realizadas durante o ano de 2020.

    O encontro com os parceiros estratégicos encerrou com o bate papo com a imprensa de Araguaína. Na oportunidade, o superintendente ouviu os anseios dos empresários do ramo da comunicação e os mesmos agradeceram o canal aberto e direto disponibilizado pelo Sebrae com a imprensa local.

    O superintendente Moisés Gomes avaliou como positiva e estratégica as visitas. “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com os nossos parceiros e isso se faz indo até eles, ouvindo suas dificuldades, conhecendo a realidade local e os seus anseios de melhoria. Queremos construir uma agenda participativa e integrada”, pontuou o superintendente, acrescentando que o circuito de visitas institucionais será realizado em todas as regionais do Estado.

    ASSECOM/SEBRAE-TO


    Imprimir