Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    12/03/2020

    Colinas, Porto Nacional e Guaraí realizam programação do Dia Mundial do Consumidor

    Cerca de 150 acadêmicos da Faculdade Integrada de Ensino Superior (Fiesc/Siesc) recebem nesta quinta-feira, 12, orientações sobre os direitos do consumidor, As atividades estão acontecendo em comemoração ao Dia Mundial de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. Porto Nacional e Guaraí também realizaram atividades alusivas à data. 

    ©DIVULGAÇÃO 

    Dentro da programação preparada pelo Procon Tocantins para a comemoração ao Dia Mundial de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, o município de Colinas realiza nesta quinta-feira, 12, na Faculdade Integrada de Ensino Superior (Fiesc/Siesc) para um público aproximado de 150 acadêmicos. Hoje, pela manhã, as atividades foram realizadas no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) onde também foi ministrada a palestra “Direitos básico do consumidor”. Porto Nacional e Guaraí também realizaram atividades alusivas à data, nesta quinta. 

    A vasta programação que está sendo realizada por todos os núcleos regionais do Procon Tocantins desde a última terça-feira, 10, e se estende até o próximo dia 20, conta com palestras, blitzen educativas e distribuição de materiais educativos por meio dos 11 núcleos regionais do Procon Tocantins.
    ©DIVULGAÇÃO
    Em Porto Nacional, o Núcleo Regional do Procon Tocantins realizou nesta quinta-feira, 12, no Auditório do Sebrae, palestra para 13 microempreendedores individuais. Durante as atividades, destacou-se a importância de o órgão de defesa do consumidor levar informações sobre o CDC aos presentes.

    A relação de consumo, produtos e serviços, troca de produtos, foram alguns dos temas abordados. O momento contou com a participação dos empresários que aproveitaram a ocasião para sanar dúvidas a respeito do Código de Defesa do Consumidor, novo endereço e problemas a respeito de da relação de consumo.
    ©DIVULGAÇÃO
    Na última quarta, 11, ainda em Porto Nacional, as atividades aconteceram nas ruas da cidade. Uma panfletagem teve o objetivo de levar informações pertinentes ao dia-a-dia do consumidor nos locais de maior movimentação comercial, alcançando principalmente os pedestres. 

    “Conscientizá-los sobre esta data e sobre os seus direitos é de suma importância, pois os consumidores possuem direitos e nem sempre tem conhecimento, como pudemos constatar durante a ação, observou a Chefe de Núcleo Laraínne Juliati Alencar que contou com o trabalho de panfletagem das servidoras da Educação para o Consumo, Ilka Angélica, Naira Liliam e Rita de Cássia.

    Mais programação

    Em Guarai, as atividades do Núcleo Regional do Procon Tocantins também estão voltadas para a comemoração ao Dia Mundial de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. Nesta quinta os alunos do Colégio Militar receberam, por meio da palestra, orientações sobre Educação Financeira.

    E em Palmas, os alunos do curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo (Fasec) realizaram visita orientada na Sede do Procon Tocantins, acompanhados pela a equipe da gerência de Educação para o Consumo.
    “Comemorar o aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC) com uma ampla programação educativa demonstra o compromisso do Governo do Tocantins com o consumidor em todos os segmentos.

    “Somos conscientes de que só por meio da educação podemos ter cidadãos conscientes de seu papel na economia familiar e social. O acesso ao Procon em casos de denúncias e ou sanar dúvidas também serão amplamente divulgados durante a programação”, destacou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

    Confira a programação desta sexta-feira (13/03)

    Araguatins

    Blitz Educativa: Distribuição de material educativo
    Horário: Às 8h
    Local:

    Colinas

    Blitz Educativa: Distribuição de material educativo
    Horário: Às 8h
    Local: Centro

    Tocantinópolis

    Blitz Educativa: Distribuição de material educativo
    Horário: Às 8h
    Local: Centro

    Guaraí

    Palestra: “Consumidor Jovem: A Importância do Sigilo dos Dados Pessoais nas Redes Sociais”
    Horário: Às 8h
    Local: Centro Educacional Executivo

    Por: Luciene Lopes


    Imprimir