Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/03/2020

    Como prevenção ao Corona Vírus Jucetins incentiva uso do serviço online e recomenda certificado digital

    Em meio à pandemia do novo Corona Vírus em que a recomendação é para pessoas não saírem de casa, Jucetins oferece serviço online. 

    Jucetins oferece canais online para que o cidadão possa resolver sua demanda ©Tharson Lopes
    Os principais processos de registro comercial como abertura, alteração e fechamento de empresas já podem ser feitos pela internet no Tocantins. Por isso a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) recomenda aos contribuintes que utilizem os meios online como forma de evitar possível contágio e proliferação do novo Corona Vírus.

    Da mesma forma, a Jucetins pede que as pessoas utilizem telefone, site e E-mail para dúvidas e solicitações, evitando assim irem até a sede da autarquia em Palmas, Gurupi (É Pra Já) e Araguaína (É Pra Já).

    Uma das medidas para evitar a propagação da Covid-19, doença transmitida pelo novo Corona Vírus, e que pode ser transmitida de pessoa para pessoa, é o isolamento social. Por isso o Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que se evite sair de casa.

    Certificado digital

    Para realizar os procedimentos de registro comercial pela internet a pessoa deve ter um certificado digital, que deve ser obtido por uma certificadora credenciada pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira). Aqui você encontra a lista das autoridades certificadoras.

    Com o certificado digital em mãos o contribuinte não precisa sair de casa para por exemplo abrir sua empresa. Por meio do site www.simplifica.to.gov.br ele realiza os principais procedimentos de registro comercial.
     Central de atendimento da Jucetins para onde a pessoa pode ligar para dúvidas e solicitações ©Tharson Lopes
    “Usando o certificado digital o contribuinte tem uma série de vantagens. Ele economiza tempo, dinheiro. É um meio seguro e prático. O processo anda muito mais rápido, possibilitando abrir a empresa em poucos minutos. Neste momento que precisamos tomar medidas contra o corona vírus é imprescindível que evitemos o contato social, por isso, os meios online estão à disposição do contribuinte”, explicou a presidente da Jucetins, Thaís Coelho.

    Dúvidas e solicitações

    A Jucetins oferece meios de atendimento para que o cidadão não precise ir até a autarquia para resolver sua demanda. Basta o cidadão usar o telefone, site ou E-mail:

    Telefones: 63 32184808 ou 63 32184802




    Por: Philipe Ramos


    Imprimir