Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    10/03/2020

    Governador Mauro Carlesse vistoria obras do Frigorífico de Ponte Alta do Bom Jesus

    Unidade faz parte de uma série de oito frigoríficos que estão sendo construídas no Tocantins para atender a população 

    Governador Carlesse: "Esse é um grande projeto que merece todo o nosso apoio porque vai melhorar a qualidade de vida da população a partir da geração de emprego e renda" ©Washington Luiz
    Como parte da Agenda Positiva 2020, o governador Mauro Carlesse, vistoriou nesta terça-feira, 10, as obras do frigorífico de Ponte Alta do Bom Jesus, na região sudeste do Estado. A unidade faz parte de uma série de oito frigoríficos que estão sendo construídas no Tocantins para atender a população local e regional. A expectativa do Governo do Estado é que a obra seja concluída até julho.

    O governador Mauro Carlesse entende que a construção dessa unidade em Ponte Alta, bem como as outras unidades em andamento, representa a garantia da sanidade da carne consumida pela população. Outro aspecto defendido por ele foi a geração de emprego e renda para a população. "Esse é um grande projeto que merece todo o nosso apoio porque vai melhorar a qualidade de vida da população a partir da geração de emprego e renda. Essa unidade deve consumir mão de obra de cerca de 70 trabalhadores também garantir o abastecimento de carne de qualidade para população", frisou destacando o caráter municipalista da gestão, idealizado para servir e melhorar a vida do povo tocantinense.

    Capacidade

    O projeto tem 883,60 metros quadrados de área construída e capacidade para abater 50 bovinos por dia. Os recursos, na ordem de R$ 18 milhões são oriundos de empréstimo do Governo do Estado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, por meio Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).
    O projeto do frigorífico tem 883,60 metros quadrados de área construída e capacidade para abater 50 bovinos por dia ©Washington Luiz
    O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporam Milhomem, destacou o legado que o governador Mauro Carlesse vai deixar no Estado, principalmente na região sudeste. "O Carlesse está fazendo a diferença, principalmente na região sudeste, que sempre foi esquecida. Esse frigorífico representa um marco para toda a região e, além de permitir o abastecimento de carne de qualidade para a população, vai gerar emprego e renda. Obrigado Governador Carlesse por ter abraçado esse projeto", disse.

    Presenças

    Acompanharam o governador o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; secretários de Estado; prefeitos da região; além dos deputados estaduais, Valdemar Júnior, Ricardo Aires, Olintho Neto, Luana Ribeiro, Cláudia Lelis e Cleiton Cardoso.

    Por: Jarbas Coutinho


    Imprimir