Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    13/03/2020

    MIRACEMA| Prefeito decreta na segunda-feira, 16, a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino

    ©DIVULGAÇÃO
    Em decreto que será publicado no Diário oficial da Prefeitura de Miracema do Tocantins, na segunda-feira, 16, o prefeito Saulo Milhomem, em cumprimento a uma orientação do Governo do Tocantins, determinará também a suspensão, por igual período decretado pelo Governador, Mauro Carlesse, de 16 a 20 de março de 2020, de todas as atividades educacionais nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.

    De acordo com o documento assinado pelo Prefeito, e a exemplo do decreto do Estado, a suspensão pode ser prorrogada se houver comprovação da necessidade e da conveniência, segundo os próximos boletins oficiais emitidos pelos órgãos de saúde do país e deste Estado, bem como pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

    "Neste momento de incertezas, devemos nos prevenir e seguir as orientações do Comitê de Crise, implantado pelo Governo do Estado na quinta-feira,12, que após discussões com vários órgãos e instituições competentes, viu a suspensão das aulas e demais medidas como ações preventivas do coronavírus”, ponderou o gestor municipal.

    De acordo com informações da Secretaria da Comunicação do Estado do Tocantins, para o governador Mauro Carlesse, a ação é uma preocupação governamental quanto à garantia da ordem pública e do bem-estar social. “O Tocantins ainda não possui confirmação de nenhum caso do novo coronavírus, mas é preciso que o Governo aja, não medindo esforços para superar os desafios impostos por esse cenário de crise mundial. Sabemos que a disseminação do vírus já é realidade no país e que ações destinadas a seu enfrentamento devem ser prontamente executadas”, conclui.

    Além do Tocantins, outros estados e órgãos também se mobilizam para conter a onda de propagação do Covid-19. O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, 13, apontou que o Brasil possui 98 casos confirmados do novo coronavírus.

    Conteúdo escolar e metodologia de aprendizagem

    A Secretaria Municipal de Educação, orientará as unidades de ensino a disponibilizarem atividades extraclasse aos estudantes, a serem realizadas em casa, no decorrer deste semestre letivo, para que não haja prejuízo ao aprendizado e à aplicação do conteúdo previsto.

    Por: Juliana Carneiro


    Imprimir