Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2020

    PANDEMIA| Número de casos suspeitos de coronavírus sobe para 51 em Palmas, diz secretaria

    Balanço foi atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (21). Capital tem dois casos confirmados e 15 descartados.

    ©ILUSTRAÇÃO
    A Secretaria de Saúde de Palmas divulgou na tarde deste sábado (21) um novo Boletim Epidemiológico do coronavírus. De acordo com o balanço do município, até o fim desta tarde, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) registrou 51 casos suspeitos na capital, sendo que dois tiveram a confirmação positiva para a infecção por coronavírus e 15 foram descartados.

    O balanço anterior, divulgado na noite de sexta-feira (20), apontava 48 suspeitas em Palmas. Apesar disso, a cidade teve confirmado o segundo caso positivo confirmado para o Covid-19. Todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com essa pessoa estão sendo monitorados e os dados repassados foram ao Ministério da Saúde, segundo a prefeitura.

    Também neste sábado (21), um homem foi removido pelo Samu após sofrer uma crise respiratória em um prédio na Arse 21. O paciente, que é policial civil, teve contato com a advogada que foi o primeiro caso confirmado no estado.

    O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Palmas (CIEVS) está realizando o monitoramento do caso e solicitou o isolamento domiciliar de todos que tiveram contato com o homem, que é um policial civil.

    “A Prefeitura de Palmas reitera novamente a recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, a fim de evitar a propagação da doença e reafirma que está dedicando todos os seus esforços para manter sob controle a propagação do vírus em nossa cidade. A prioridade máxima é salvar vidas e, para isso, o apoio da população é essencial”, disse o município em nota.

    Números no estado

    Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, nesta sexta-feira (20), o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado estava em 67. Uma nova atualização deve ser divulgada neste sábado (21).

    Dos casos suspeitos, 48 estão em Palmas, 7 em Gurupi, dois em Araguaína, dois em Pedro Afonso e o restante nas cidades de Bandeirantes do Tocantins, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Xambioá e Augustinópolis. Uma das pacientes com suspeita no Tocantins é moradora de outro estado, mas a SES não divulgou qual.



    Por G1 Tocantins


    Imprimir