Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/04/2020

    Governador Carlesse solicita ao Itamaty repatriação de 47 tocantinenses que estudam no Paraguai

    Além do Itamaraty, o Governador Mauro Carlesse solicitou gestão do senador Eduardo Gomes junto ao Ministério, para tentar viabilizar essa repatriação

    ©Aldemar Ribeiro
    O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, solicitou ao Ministério das Relações Exteriores gestão junto ao Governo do Paraguai para assegurar o retorno de 47 tocantinenses que estudam no Paraguai. Devido a pandemia do novo Coronavírus, as fronteiras foram fechadas pelos dois países, o que tem impedido que os tocantinenses possam retornar ao Estado.

    “É uma situação que tem nos preocupado muito, pois esses jovens estão longe de suas famílias, em outro país, foram lá para estudar e também não podem fazer isso e ficaram isolados. Nosso pedido é que possamos trazer de volta esses estudantes tocantinenses e nos colocamos à disposição para viabilizar o retorno deles em segurança e cumprindo todos os protocolos do Ministério da Saúde”, afirmou o Governador.

    Além do Itamaraty, o governador Mauro Carlesse solicitou gestão do senador Eduardo Gomes junto ao Ministério, para tentar viabilizar essa repatriação.

    No documento enviado ao Itamaraty no último dia 11, o governador Mauro Carlesse colocou à disposição dos estudantes, os meios necessários para que possam retornar ao Tocantins. Dos 47 estudantes, 22 são de Palmas, 11 de Araguaína, sete de Porto Nacional, um de São Salvador, um de Santa Rosa, um de Paraíso do Tocantins, um de Goianorte, um de Filadélfia, um de Araguatins e um de Palmeirópolis.


    ASSECOM


    Imprimir