Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    02/04/2020

    Governo orienta população a dar entrada no seguro desemprego pelo aplicativo

    O aplicativo usado para dar entrada no seguro desemprego é o Carteira de Trabalho Digital com download gratuito 

    O Aplicativo pode ser baixado gratuitamente na play store do celular ©Alexandre Alves
    Desde sexta-feira, 20 de março o Governo do Estado suspendeu o atendimento presencial do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Tocantins como medida preventiva a pandemia do novo Corona Vírus. Para acessar os serviços do Sine a população tem disponível os aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital e foram disponibilizados números de telefone para casos de dúvidas.

    De acordo com os servidores que estão atendendo os usuários por telefone as principais dificuldades tem sido com a entrada do seguro desemprego e, portanto foi criado um passo a passo mais detalhado disponível neste link.

    Segundo o diretor do Sine Tocantins, José Alberto (Gordo), os aplicativos do Sine já promoviam agilidade e comodidade aos trabalhadores, principalmente àqueles que não têm uma unidade do Sine em sua cidade e agora com a pandemia eles também estão garantindo segurança. Sobre as medidas o diretor explica: “Nossa equipe, mesmo sem poder prestar o atendimento presencial está à disposição da população pelos telefones. Quando não conseguimos resolver os casos que chegam até nós redirecionamos o trabalhador para as áreas competentes”. Conclui o diretor.

    Como dar entrada no Seguro Desemprego pelo aplicativo.

    Para dar entrada no Seguro Desemprego o trabalhador precisará ter um celular com sistema operacional ANDROID/IOS, entrar nas lojas de aplicativo do celular, baixar o aplicativo Carteira de trabalho Digital, Entrar com o acesso GOV.BR. Se ainda não tiver a senha, fazer cadastro para obter a senha de acesso e fazer o LOGIN, usando o CPF e senha. O processo é autoexplicativo e caso o trabalhador tenha dúvidas pode acessar o passo a passo neste link.

    Como dar entrada no Seguro Desemprego pelo computador

    Para acessar o direito via computador o trabalhador pode entrar neste link. Nele se encontra o passo a passo para criação da senha de acesso ao Portal Emprega Brasil (Gov.br) e o restante do processo é igual ao do aplicativo. Se o trabalhador já tiver a senha clica no ícone e parte para o próximo passo.

    Os telefones disponíveis para o trabalhador tirar dúvidas são:

    • Palmas – 3218-1967 ou 3218-1975
    • Araguaína - 3414-3634
    • Araguatins – 3474-1100
    • Paraíso – 3602-3340
    • Porto Nacional – 3363-2717
    • Guaraí – 3464-1710
    • Dianópolis – 3692-1628
    • Gurupi - 3351-2477

    Por: Lara Cavalcante


    Imprimir