Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    13/04/2020

    Mandetta diz que acha que não vai se encontrar com Bolsonaro

    Mandetta fala sobre a relação com Bolsonaro e os desafios na luta contra a pandemia ©Isac Nóbrega/ Presidência da República
    O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que acha não deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro. Questionado se encontro aconteceria ele disse “não, acho que não”. A declaração foi realizada na tarde dessa segunda-feira (13), enquanto deixava o Ministério da Saúde. 

    De acordo com apuração da analista de política da CNN Basília Rodrigues, pela manhã o ministro participou de uma reunião de rotina com técnicos da pasta, que durou cerca de quatro horas. 

    A reunião aconteceu um dia após Mandetta pedir, durante uma reportagem, “fala única” em relação às medidas de combate ao novo coronavírus que vem sendo tomadas pelo governo.

    "Isso leva para o brasileiro uma dubiedade, ele não sabe se ele escuta o ministro da saúde ou se escuta o presidente da República". Mandetta também citou episódios de aglomeração causadas por Bolsonaro.

    Ao final da reunião, os secretários saíram do Ministério da Saúde e foram caminhando em direção ao Palácio do Planalto. Perguntei sobre uma possível reunião entre Mandetta e Bolsonaro e eles disseram que não têm essa informação. Confirmaram novamente que a reunião de hoje cedo foi rotineira, como fazem toda segunda.

    O secretário executivo, João Gabbardo, falou que sempre que possível, procuram ir a pé.


    Por: Mathias Brotero Da CNN, em Brasília

    Imprimir