Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    16/04/2020

    PANDEMIA| Palmas tem duas novas confirmações de coronavírus e estado passa a ter 31 casos

    Um dos caso foi confirmado pelo Laboratório Central e outro na rede particular. Palmas agora passa a ter 21 casos confirmados da doença.

    ©ILUSTRAÇÃO
    Dois novos casos de coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira (16) em Palmas. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado agora passa a ter 31 confirmações de Covid-19. O estado também segue com uma morte causada pela doença.

    Um dos casos foi confirmado no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), analisou 16 amostras durante o dia. O paciente positivo e um homem de 35 anos, com histórico de viagem a São Paulo e contato com caso confirmado de lá. Ele apresentou sintomas leves com início no dia 6 de abril, está em isolamento domiciliar.

    O outro paciente foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, após diagnóstico na rede privada. Trata-se de uma mulher de 39 anos que também tem histórico de viagem a São Paulo e ao exterior. Ela presentou sintomas clássicos da doença desde o dia 2 e também está em isolamento domiciliar.

    Palmas segue como a cidade com maior número pacientes no Tocantins, agora são 21. Araguaína tem cinco confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins, Tocantinópolis e Paraíso do Tocantins têm um caso cada. Neste balanço, também está incluso o caso da primeira vítima fatal.

    Os casos positivos registrados nos municípios são enviados para uma central estadual em Palmas. Os dados do boletim são atualizados até às 17h diariamente.

    Por G1 Tocantins


    Imprimir