Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/04/2020

    Secretaria confirma novo caso de Covid-19 em Palmas e total no estado chega a 18

    No boletim, SES disse que não há amostras com resultados pendentes no Lacen. Novo caso é de mulher de 29 anos que esteve na França.

    ©DIVULGAÇÃO

    A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira (6) a confirmação de um novo caso de Covid-19 em Palmas. A paciente é uma mulher de 29 anos que esteve na França. A SES disse que a paciente teve sintomas clássicos da doença e está em casa, sem precisar de internação.

    O documento não faz referências ao quadro de saúde da paciente que estava em estado grave na UTI desde o domingo (5). Ela está internada em um hospital particular.

    O boletim afirma ainda que "essas são as últimas amostras que chegaram ao laboratório para análise, após a força tarefa realizada no fim de semana, não havendo mais amostras com exames pendentes". Ainda não está claro se todos os pacientes considerados suspeitos vão passar pelos exames no estado.

    Além de Palmas, há ainda quatro casos confirmado em Araguaína e outro em Dianópolis. Dos 13 casos confirmados em Palmas, dois estiveram fora do país, quatro foram infectados em outros estados brasileiros e seis foram contaminados após contato com os casos confirmados na capital. Ao todo, são nove mulheres e quatro homens.


    Por G1 



    Imprimir