Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    30/05/2020

    ARAGUAÍNA| Em novo decreto, Dimas autoriza venda de bebidas alcoólicas com bares fechados

    O Decreto nº 225, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 29, vale a partir deste sábado, 30, e suspende proibição iniciada em 28 de abril. Consumo nos bares e conveniências continua proibido para evitar aglomerações

    Medida torna possível que estabelecimentos varejistas, distribuidores e fabricantes situados no Município de Araguaína retornem suas atividades para comercialização dos produtos ©Marcos Sandes
    A partir deste sábado, 30, a venda de bebida alcoólica volta a ser permitida em Araguaína por meio de entrega ou retirada dos produtos nos locais, onde o consumo continua proibido. O prefeito Ronaldo Dimas assinou o Decreto nº 225, publicado no Diário Oficial nº 2.067, dessa sexta-feira, 29, que autoriza a comercialização desses itens em todos e quaisquer estabelecimentos varejistas, distribuidores e fabricantes situados da cidade que estavam impedidos devido à pandemia da covid-19.

    Para que a medida continue valendo, o prefeito condicionou ao número de denúncias devido a aglomerações. “O consumo em locais públicos continua proibido, a liberação é apenas para venda por meio de drive-thru ou delivery para consumo em casa, sem aglomerações, e com bares fechados para consumo no local”, destacou o prefeito.

    O decreto altera o Artigo 11 do Decreto nº 222, de 28 de abril de 2020, data em que a proibição da venda de bebidas foi implantada como medida de contenção para aglomerações realizadas em residências e chácaras na cidade, devido ao grande número de denúncias.

    “As aglomerações continuam proibidas e a população tem grande participação para evitar que os casos continuem subindo e possamos ter problemas com a rede hospitalar para atendimento de casos mais graves da doença”, lembrou Dimas.

    O novo decreto pode ser acessado neste link.

    Restrições continuam valendo

    O funcionamento do comércio continua para recebimento de vendas a crédito, vendas digitais ou por telefones para entrega ou retirada do produto, de acordo com o Decreto Municipal 223/20.

    Na tarde desta sexta-feira, 30, o prefeito voltou a se reunir com membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) para ouvir sugestões de medidas para uma volta gradativa das atividades de comércio e prestação de serviços. As alternativas apresentadas estão sendo avaliadas pelo prefeito.

    Denúncias

    As equipes de fiscalização estão realizando força-tarefa em vários pontos de Araguaína, além das visitas em estabelecimentos comerciais os fiscais seguem monitorando a população quanto ao uso obrigatório de máscaras e fiscalizando os bairros para evitar festas ou reuniões de pessoas nas residências. 

    Os telefones para denúncias são: 3411-5640; 3411-5639; 99949 5394, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e pelo WhatsApp no número: 99972 – 6133 ou pelo 190 da Polícia Militar. 

    Boletim epidemiológico

    Nessa sexta-feira, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 129 novos casos de covid-19 em Araguaína. Com esses, o Município chega a 1.539 casos confirmados, sendo desses 766 casos ativos da doença, 756 recuperados e 17 óbitos.

    Por: Thatiane Cunha


    Imprimir