Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/05/2020

    Caminhoneiros serão testados para coronavírus em postos da PRF e divisas do TO a partir desta quarta-feira (6)

    Primeiras etapas serão em postos da PRF nas cidades de Araguaína, Gurupi e Colinas do Tocantins. Onze caminhoneiros foram diagnosticados com a doença no estado.

    Trânsito de caminhões na BR-153 é intenso ©Reprodução/TV Anhanguera
    Caminhoneiros que circulam por rodovias do Tocantins vão começar a ser testados para o novo coronavírus nesta quarta-feira (6). A ação será realizada de forma simultânea nas cidades de Araguaína, Gurupi e Colinas do Tocantins, todas no eixo da BR-153, a Belém-Brasília. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Policia Militar (PM).

    O objetivo, além de identificar eventuais casos positivos, é traçar um perfil epidemiológico dos caminhoneiros que passam pelo estado e podem precisar de atendimento. Na quinta-feira (7) os trabalhos serão realizados nas dividas do Tocantins com o Pará e Maranhão, respectivamente nas cidades de Caseara e São Miguel do Tocantins.

    Nos postos da PRF, as ações devem se repetir na sexta-feira e na próxima segunda. A previsão é de que 360 caminhoneiros sejam testados ao todo.

    O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, informou que atualmente o estado tem 11 casos confirmados de caminhoneiros com a doença. Um deles, que era morador de Palmas, morreu. Também foram identificados profissionais da área de outros estados que testaram positivo na rede de saúde do Tocantins.

    Profissionais das secretarias de saúde municipais vão participar e equipes da própria SES podem ser deslocadas caso haja dificuldade no manuseio dos testes rápidos.

    Por G1


    Imprimir