Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    20/05/2020

    CAPITAL| Palmas 31 anos: bolo é entregue simbolicamente aos profissionais da Saúde e Desenvolvimento Social

    ©DIVULGAÇÃO
    Música, dança, bolo. As festividades de aniversário de Palmas já são tradicionais em nossa jovem Capital. Mas, em tempos de pandemia e distanciamento social, o corte do bolo de aniversário é uma tradição que precisou ser reinventada, assim, em 2020, o bolo de aniversário da Cidade teve seu sentido ampliado, sendo entregue aos profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus (Covid-19), em Centros de Saúde da Comunidades (CSCs) e Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e a servidores de serviços urbanos. A homenagem simbólica foi realizada nessa terça-feira, 19, pela equipe da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

    Seguindo as normas e cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma equipe da FCP percorreu Centros de Saúde e Cras nas regiões Centro, Sul e Norte, entregando pedaços do bolo do aniversário aos profissionais dessas localidades. “Diante da necessidade de ficarmos em casa, aproveitamos a oportunidade do aniversário da cidade para homenagear esses profissionais, de saúde, assistência social, serviços urbanos, que todos os dias precisam sair de suas casas para manter essa cidade cuidada e viva. Este gesto simbólico é uma homenagem a eles”, afirmou o presidente da FCP, Giovanni Assis.

    “Esse é um momento especial, porque há uma vulnerabilidade emocional tanto das pessoas lá fora, quanto de nós servidores. Então, eu agradeço esse gesto que demonstra que estamos juntos”, afirmou a servidora do Cras 407 Norte, Rose Coelho Dantas.

    “Estamos vivendo um momento difícil com essa pandemia, mas também percebemos o reconhecimento a nós que estamos na linha de frente, passamos a reconhecer melhor os valores e ficamos felizes por esse reconhecimento”, afirmou a enfermeira Roniella Alencar, que atua no CSC da Quadra Arse 131 (1304 Sul).

    A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro reafirmou o agradecimento aos servidores que permitem que a cidade não pare. “Nesse momento eu quero agradecer a todos esses profissionais que estão na rua mantendo a cidade cada dia mais viva. Isso tudo vai passar e nós vamos poder nos reencontrar”, disse.

    Bolo de aniversário

    O Bolo de Aniversário de Palmas é um presente da rede Quartetto Supermercados, que anualmente prepara o bolo a ser entregue à população na cerimônia de comemoração de aniversário da cidade e que em 2020 homenageou os profissionais que atuam diretamente no combate ao coronavírus (Covid-19).

    “Nossos agradecimentos ao Quarteto Supermercados, por essa parceria que este ano permitiu essa homenagem simbólica a estes servidores”, afirmou Giovanni Assis.











    Por: Samara Martins


    Imprimir