Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2020

    CAPITAL| Palmas não terá eventos em comemoração ao aniversário da cidade para evitar aglomerações

    A capital completa 31 anos na próxima quarta-feira. Prefeitura decretou a lei seca e o uso obrigatório de máscaras no município.

    Eventos para comemorar o aniversário de Palmas não vão acontecer
    A Prefeitura de Palmas confirmou nesta segunda-feira (18) que não haverá eventos em comemoração ao aniversário da capital na próxima quarta-feira (20). A cidade completa 31 anos e o cancelamento das celebrações era esperado em função da pandemia do novo coronavírus. A cidade chegou nesta segunda a 300 casos confirmados da doença e até o momento três moradores morreram.

    A medida, determinada para evitar aglomerações, é parte das ações para combater a Covid-19. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) também decretou lei seca na cidade, o fechamento de pontos turísticos, serviços não essenciais e o uso obrigatório de máscaras em todas as áreas públicas.

    No ano passado, Palmas teve diversos eventos culturais em comemoração ao aniversário, incluindo shows de artistas nacionais como a dupla Henrique e Juliano, que são tocantinenses.

    A cidade foi a última capital planejada do século XX. A pedra fundamental de Palmas foi lancada no dia 20 de maio de 1989, na área onde hoje fica a Praça dos Girassóis. Ela foi construída como parte dos esforços para desenvolver a margem direita do rio Tocantins, historicamente a região mais pobre do estado.

    Por G1 


    Imprimir