Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    08/05/2020

    CAPITAL| Prefeitura publica decreto que autoriza fechamento de ruas onde houver aglomeração

    Documento diz que o o Centro de Operações de Emergência em Saúde identificou aglomerações que podem estar contribuindo com a proliferação do coronavírus.

    Prefeitura autorizou fechamento de ruas em que sejam identificadas aglomerações ©João Guilherme Lobasz/G1
    A Prefeitura de Palmas publicou na noite desta sexta-feira (8) um decreto que autoriza o fechamento de ruas e avenidas onde seja identificada aglomeração de pessoas. O texto dá poderes para que a Secretaria de Trânsito faça as interdições com a ajuda das forças de segurança do Estado. O decreto está no Diário Oficial do Município e foi assinado pela prefeita Cínthia Ribeiro (PSDB).

    O documento indica que o Centro de Operações de Emergência em Saúde já identificou aglomerações em vários pontos da cidade. A gestão diz que estas situações podem estar contribuindo com a proliferação do novo coronavírus.

    Além da prefeita, também assina o documento o Secretário da Casa Civil do Município, Edmilson Vieira das Virgens. O texto entrou em vigor a partir desta sexta-feira (8).

    Em Araguaína, no norte do estado, a prefeitura tomou ações semelhantes e interditou a principal avenida da cidade, a Cônego João Lima. A cidade é a mais afetada pela Covid-19 em todo o estado, concentrando 194 dos 494 casos confirmados da doença no estado. Palmas registra 141 casos. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta sexta.

    Por G1


    Imprimir